Passos para Perder a Timidez



A timidez é algo que acontece com milhares de pessoas em todo o mundo. É preciso trabalhar com a pessoa que possui timidez para que ela melhore e consiga agir normalmente no meio da sociedade. Geralmente há muitos problemas nas escolas, no trabalho e principalmente com todo e qualquer relacionamento que essa pessoa tente ter.

Para qualquer pessoa que tenha timidez é preciso começar devagar para que não se assuste. Muitos dos seus amigos tentam ajudar a levando para lugares onde tem muitas pessoas e nem sempre isso ajuda. É algo que deve partir da pessoa como por exemplo, perguntando que horas são na rua, peça para ler no local onde está quando surgir a oportunidade, cantar dentro de sua própria casa, entre outros. Mais exemplo estão abaixo.
  •  
  • Os homens sempre trazem mais problemas quando o assunto é conquistar uma mulher. Os tímidos dificilmente conseguem chegar para conversar com uma mulher em uma balada, por exemplo. E neste caso é interessante que ele faça “treinos” no computador, na internet para que converse com as mulheres e vá perdendo aos pouco a sua timidez.
  •  
  •  
  • Um passo muito importante é não se esconder em um saco de papel como a maioria faz. Faça tudo no seu tempo que uma hora você verá que já não é mais tímido. O tempo de uma pessoa não ser mais tímida depende.
  • Desenvolver a sua confiança é extremamente importante. A partir do momento em que tem confiança no que faz e fala então você conseguirá falar com as pessoas com mais naturalidade, sem ter tanto receio. Isso é feito através de exercícios diários como dizer “oi”, “Bom dia” para uma pessoa de idade, ser educado como todos fazem sem se preocupar na resposta que virá. Não tenha medo da rejeição.
  •  
  • Saia no shopping, nas lojas e procure por um produto que você goste. Não precisa sair para comprar, afinal você não estará indo a loja para isso e sim para treinar a sua fala com as pessoas que o atender. Com isso o dialogo é possível, pois você pode perguntar o que ela/ele acha do produto que está interessado ou então qual o valor à vista, e outras perguntas que queira fazer e que façam bem para você.
Tudo é feito na base do treino e você pode criar o seu treino a medida que se sentir confortável com o espaço para isso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...