O
ambiente de trabalho requer muitas vezes melhorias para um maior
desempenho por parte do funcionário. Às vezes a ausência de ter uma sala
para cada funcionário é um grave problema, pois o barulho da
impressora, do telefone e outros atrapalham o desenvolvimento. A partir
de uma pesquisa realizada na Universidade Cornell que se localiza nos
Estados Unidos mostrou que estes
e outros barulhos irritam os funcionários, interferindo na qualidade de vida dos mesmos.
Dicas para Melhorar o Desempenho
•
Não dê ouvidos ao seu colega de trabalho quando não for acrescentar nada ao seu trabalho. Falando sobre a sua tarefa a cumprir explique que não tem prazos, e se tiver não deixei que interrompa se não for necessário. A regra é simples e clara, não se intimide quanto ao colega de trabalho, faça o seu trabalho dentro do prazo que lhe deram.
Não dê ouvidos ao seu colega de trabalho quando não for acrescentar nada ao seu trabalho. Falando sobre a sua tarefa a cumprir explique que não tem prazos, e se tiver não deixei que interrompa se não for necessário. A regra é simples e clara, não se intimide quanto ao colega de trabalho, faça o seu trabalho dentro do prazo que lhe deram.
• As
atividades que forem mais difíceis dê importância em fazer na parte da
manhã que é mais tranquila e permite que os funcionários pensem com mais
calma e possam articular melhor as suas ideias. Tudo que é mais fácil e
pode ser feito nos períodos posteriores devem ser feitos à tarde.
•
Precisando se concentrar e não conseguindo converse com o seu chefe para que possa trabalhar um pouco na empresa e um pouco em casa, ou pelo menos em uma sala separada, assim permitindo a concentração e um melhor desempenho.
Precisando se concentrar e não conseguindo converse com o seu chefe para que possa trabalhar um pouco na empresa e um pouco em casa, ou pelo menos em uma sala separada, assim permitindo a concentração e um melhor desempenho.
• Quando
você tiver que dividir sala com outras pessoas e o trabalho dela exigir
um pouco mais de comunicação falada procure colocar um fone de ouvido
com música relaxante para que desta forma consiga concluir o seu
trabalho com mais facilidade.
• Para
aqueles que não se dão bem com os seus colegas e dividem sala para que o
ambiente não fique sobrecarregado deve ser discutido com o chefe se é
possível trocar de sala, assim dando mais espaço para as suas pessoas.
• O
ambiente de trabalho deve ser o mais tranquilo possível, não permitindo
brigas. Portanto, procure todos do ambiente estar em comunicação e
criar regras para que tudo fique mais simples.