Como viajar sozinho - Lugares para viajar


Destinos para Viajar Sozinho

Viajar é algo muito bom, faz bem para qualquer pessoa, tirar alguns dias de férias aproveitando tudo o que você tem direito é uma das melhores coisas que se pode fazer na vida para ter um pouco de lazer e por isso que muitas famílias programam pelo menos uma viagem por ano.

Quando você programa uma viagem ao lado da sua família fica mais fácil para decidir o destino, pois todos dão sua opinião, aliás, tudo em conjunto fica mais fácil, agora se você quer fazer uma viagem sozinho, mas ainda não sabe para onde ir também tem vários destinos bem legais que vale a pena conhecer, seja eles nacionais e ate mesmo internacionais.

Começando pelos destinos nacionais temos varias cidades bem legais isso vai do seu gosto, se esta a procura de uma cidade para aproveitar o calor, tomar uma boa agua de coco Salvador é um dos destinos mais aconselhado, nessa linda cidade você pode conhecer praias lindas, aproveitar o mar e o sol do Brasil e quem sabe fazer novas amizades. Agora se quer um lugar mais calmo Gramado é uma bela cidade, nessa cidade você tem calma e pode conhecer mais sobre a cultura deles.

Além dessas duas cidades que citamos tem São Paulo que é ótima para se familiarizar com as pessoas, pois têm pessoas de varias tribos, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife, Mato Grosso, entre outras varias cidades.

Agora se quer fazer uma viagem mais longa os destinos internacionais também são uma boa escolha, tem alguns destinos bem legais por preços incríveis como Buenos Aires que tem vários pontos turísticos ótimos para você conhecer, um lugar um pouco mais longe é Orlando, você pode conhecer o parque da Disney e passar alguns dias tendo diversão e conhecer novas pessoas também.

Enfim são vários os destinos que você pode viajar, agora cabe a você decidir qual destino quer passar um tempo sozinho fazendo o que quiser em um novo lugar, onde você poderá explorar mais com calma da melhor forma para você.

As mulheres dos jogadores - Relacionamento e Problemas


Veja alguns dos atletas que tiveram problemas com mulheres

Ao mesmo tempo em que um homem não vive sem uma mulher ela também pode vir a trazer muitos problemas para ele, sendo que isso é mais fácil de ser analisado quando se trata de algum famoso, onde geralmente são os esportistas os principais alvos. Para que tenha noção até mesmo filmes pornôs podem ser encontrados entre os problemas por eles encontrados nesses relacionamentos.

Começando pelo ex-jogado de futebol americano Deion Sandres que passou por um complicado divorcio que contou com ataques pelo Twitter com a sua ex-mulher Pilar, sendo que até mesmo os filhos do casal foram obrigados a fazer ocorrências contra a mãe. Já Doug Christie que é um jogador de sucesso na NBA, que ficou muito mais conhecido por contar para a mídia que produzia filmes pornôs da mulher mas sem estrear, ou seja a parte masculina era feita por um outro homem.

Já com Chad Ochocinco que ouviu muito rumores sobre supostos problemas em seu casamento com Evelyn Lozada resolver ser protagonizante de um reality show que mostrava a sua vida, porem o carisma de sua esposa não agradou muito aos seus fãs. Já outro que corre muito perigo com a sua esposa é o jogador de futebol americano Eric Johnson com a sua namorada Jessica Simpson, que segundo algumas entrevistas que ela deu a cantora confessou não saber se atum era peixe ou ave, onde mostra o grua de intelecto da cantora e também mostra que ele corre muito perigo na hora do jantar.

Outro problema que muitos dos atletas podem enfrentar é a perda de alguns bens matérias, onde um grande exemplo é Kobe Bryant que se acaso não consiga a reconciliação com a sua esposa Vanessa vai perder uma quantia de setenta e cinco milhões e três mansões. Fora esses nomes citados acima o site americano Bleacher Reporcita mais de dez personalidades que trazem algumas relações complicadas com as suas esposas ou que podem até mesmo já ter sido motivo de comentários sobre a vida conjugal.

O que mais chama atenção é que esses atletas não ficaram conhecidos por seu talento e também muitas vezes não estampa as manterias por conta de esporte, mas sim por conta de problemas da vida pessoal. A duvida é em será que eles são realmente bons no que fazem? Ou será que eles se mentem neste tipo de confusão para ter uma maior popularidade com o publico?

Viagens turismo - Praias para Lua-de-Mel



Praias para passar a lua de mel


Quando se trata de viagem de lua de mel, algo que nunca deve faltar é o planejamento, por conta de que muitas vezes é necessário que por conta de que as pessoas tem mais chance ter a viagem dos seus sonhos. Assim sempre muita gente deseja ir para lugares paradisíacos onde muitas vezes as praias podem ser as mais escolhidas e que fazem sempre com que muita gente procure pelas melhores, e também as que possuem paisagens mais bonitas.

Uma praia que pode agradar muito as pessoas é a Maundays Bay, Anguila que traz uma beleza natural e também muita tranqüilidade, sendo que a mesma fica no norte do Caribe. As águas muito limpas com a areia o mais branco possível, sem contar que pode misturar elegância com simplicidade, sem contar que traz muito charme nos resorts que pelo litoral são espalhados. Outra praia muito procurada é a de Balo, que fica no noroeste de Creta, onde é uma das mais bonitas da região, tem uma água muito clara e areia branca e protegida por duas enseadas. O acesso à praia é muito fácil, sendo que não é necessário que se pegue barco.

Já na ilha de Bora Bora a praia de Matira é muito freqüentada por casais em lua de mel, por ter uma areia muito limpa e um mar cristalino, sendo que ela traz mais tranqüilidade por ser pouco freqüentada por turistas e não existir muita badalação e também possui muitos hotéis e resorts de luxo, sendo que fica na ponta da ilha do Tahiti. Olu Deniz que fica na Turquia também traz uma beleza fora do comum, onde ela vem com um lindo espetáculo com os variados tons de azul que a água possui, fica situada no sudoeste da Turquia, sendo um vilarejo muito conhecido por sua beleza e traz ótimos lugares para hospedagem que misturam elegância, simplicidade e também conforto.

E por fim claro que um dos paraísos brasileiro que é a praia de Jericoacoara que fica no litoral cearense, sendo a trezentos quilômetros de Fortaleza, onde é uma das mais bonitas e romântica do Brasil, onde possuem lagoa cristalinas e também um mar bem calmo e agradável, formando uma paisagem muito linda que enche os olhos de quem ve. Outro ponto inportante é que existem pousadas muito confortáveis que também são ecologicamente responsáveis, assim mantendo cada vez mais esse paraíso.

Roupas de Moda - Moda masculina jovem


O público masculino de um tempo para cá realmente tem ficando mais critico no seu visual, isso por que homens e meninos de todo o mundo estão usando novas tendências da moda e estão sempre inovando seu guarda roupa com novas peças para o seu look. Os adolescentes estão em primeiro lugar da lista dos exigentes no seu visual, e se você pensa que a maioria é as meninas que adoram se enfeitar, está muito enganado, isso por que os meninos também estão cada vez mais mudando seu jeito de se vestir, onde estão aderindo novas roupas e novos estilos. Para cada menino ou moço temos um estilo diferente para roupa, uns preferem estilos mais sóbrios sem muito desenho e sem muita cor, onde usam roupas mais escuras e mais pesadas, já outros gostam de cor e desenho, onde andam sempre coloridos e usam roupas de certo modo extravagantes. O importante mesmo é ter um estilo próprio para que assim de fato você possa discernir o que será melhor para você vestir em tal dia ou em tal festa. Vamos aqui dar um jeito as suas preocupações com roupa, confira as dicas para dois estilos de pessoas.

Jovens com estilo mais aberto, que adoram cores e desenhos, devem de fato buscar nas lojas camisetas de gola V, e calças mais apertadas, além de um tênis de tamanho grande que também possua desenho. Esse estilo é considerado mais barato que os outros, isso por que suas peças tem preço reduzido, onde você pode ter varias camisetas e calcas e formar várias combinações sem preocupação nenhuma. É considerado um estilo extravagante, pois muitos jovens abusam das cores e acabam parecendo estranhos. Por isso seja consciente das roupas que você compra, da pra usar o estilo e ficar bonito sem realmente ficar colorido.

Jovens que são mais tímidos que não gostam muito de festas e participam mais de coisas formais, é importante saber também comprar a sua roupa, onde você pode escolher roupas mais escuras, como blusas e calças jeans, com tênis de formato mais baixo, para que assim você também se vista na moda. Para ficar mais elegante você pode comprar as camisas xadrez ou de outra cor para usar, elas estão na moda e prometem não sair tão cedo. Não tenha medo de escolher sua roupa e principalmente para esse estilo é bom evitar ficar repetindo de visual toda a vez, pois pode causar má impressão nas outras pessoas.

Como você pode analisar para andar na moda não precisa de muito, sabemos que existem muitos outros tipos e estilos para a moda jovem masculina, de uma pesquisada mais afundo na internet, e confira outras dicas importantes.

Empregado e patrão - Relação


Relação empregado e patrão

Um dos temas muito discutidos e porem pouco resolvidos nos dias de hoje é realmente a relação, entre quem manda e quem obedece, mas claramente a junção de patrão e empregado. Vemos que hoje essa comunicação entre os dois ganhou novas formas e novas características, onde não mais aquele espirito de superioridade por parte do patrão e sim ele se torna amigo da pessoa que o serve. Devemos saber que essa relação não precisa de fato ser somente no ambiente de trabalho, para que assim não se torne uma coisa chata e sem sentido algum. É preciso que eles se tornem amigos, para que possam compartilhar as alegrias e principalmente as tristezas juntos. A tempos atrás podíamos ver claramente que os patrões não davam a mínima para seus empregados, onde os mesmos eram tratados com falta de educação e pouco respeito, e eles não podiam falar nada, pois se não perderiam facilmente o emprego e como consequência não teriam dinheiro para sobreviver. O que vemos hoje é completamente diferente, sendo que os patrões tratam sim seus empregados não como servos, mas sim como pessoas de confiança, onde designam algumas funções que certamente serão resolvidas rapidamente.

Uma empregada domestica, por exemplo, não é mais aquela servidora da família, onde ela era tratada como um objeto. Nos dias de hoje além de fazer os serviços do lar, realmente ela fica por dentro da trajetória e da historia da família, onde ela participa dos problemas e ajuda nos momentos mais difíceis. Podemos ver que a melhor amiga da mulher da casa é realmente a empregada, onde segredos são contados e a confiança é muito grande.

Em uma empresa vemos que existem muitos funcionários, onde muitas vezes é difícil um empregado ter um contato direto com seu patrão, isso por que eles pouco se veem. A primeira coisa que deve ser pensado por parte do patrão, é que não se deve puxar saco de nenhum de seus empregados, pois isso pode causar ciúmes e inveja por parte de outros. É importante que o gostar seja no âmbito geral, onde a amizade pelos funcionários é a mesma com todos. Só assim de fato a empresa vai trabalhar junto, em busca de seu crescimento, se o patrão andar junto com seus funcionários, não será um bem só pra ele, e sim para toda a empresa.

Podemos ver que essa relação ganhou mesmo outros formatos ao longo do tempo, e deve traçar uma laco de amizade ainda por muito tempo. É importante sim que os patrões e os empregados façam a sua parte e que andam juntos, sem medo e com muita educação em ambas as partes, só assim todos podem crescer na vida profissional.

Empresa Limpeza Residencial


Milhões de pessoas no mundo todo procuram uma empresa que tenha funcionários para limpar a casa de quem contrata. Geralmente uma empresa terceirizada e que possui os funcionários são conceituadas em determinada cidade. Estes empregados também podem ser chamados de “diaristas”, pois vão a sua casa apenas quando contratar ou de acordo com o que você escolheu, podendo ser semanalmente, quinzenalmente, ou até mensalmente.

Quando não se tem uma empresa na cidade para limpeza residencial possui as pessoas que trabalham na área e que geralmente são indicadas por outras, e assim podem tirar o seu sustento mensal. A empresa Ambiente limpeza www.ambientelimpeza.com.br é uma destas empresas que oferecem o serviço terceirizado, e fora o serviço de limpeza residencial há também limpeza avulsa, de vidros, de fachadas, calhas e outras. O seu atendimento é 24 horas e para entrar em contato envie um e-mail para o atendimento, cujo atendimento@ambientelimpeza.com.br Vale lembrar que estes serviços se encaixam para limpeza pós-obra, dedetização e desentupidora.

É uma questão de procura para que encontre a empresa que faça a limpeza residencial, e na maioria das vezes quem procura por esta limpeza são as mais pesadas, como no caso acima que é para limpeza quando acabou de ter uma reforma em casa ou algo do tipo. Quando procura por uma diarista empresas especializadas nisso, pois elas existem, basta procurar em sua cidade.
Algumas das empresas são: Atomo Comercial, Magic Home, Del Castilho Serviços, e a Impacto Serviços de limpeza e portaria LTDA. A última citada fica na cidade de São Paulo no jardim Telma e trabalha com terceirização de mão de obra. O controle é 24 horas por dias e ainda fazem o tratamento de piso frio, para que não estrague. Para esta empresa o número de contato é 43424863, e, querendo saber os valores basta telefonar e ter as informações.

Sobre alergias - Como cuidar


Hoje em dia muitas pessoas sofrem de alguns males da saúde, onde passam a vida inteira com problemas que são crônicos e dificilmente deixam a pessoa. Um deles e o mais chato podendo assim dizer é a alergia, problema esse que causa coceira e coriza nas vias respiratórias, deixando a pessoas com muito espirro e muita tose às vezes. Um dos principais causadores da alergia é sem dúvida a presença de poeira na casa, onde ela muitas vezes não é limpa como deve ser e fica aquela crosta no chão e terra e de pó, causando já essa alergia e sinusite na pessoa. Indivíduos alérgicos devem evitar ficar em contato com o pó, isso por que pode ser muito prejudicial até para a sua saúde, onde tem pessoas alérgicas é preferível que tenha todos os objetos que não geram poeira. Vamos aqui dar algumas dicas de como se livrar da e cuidar da alergia, confira e ponha em prática em sua casa.

Limpar tapetes e não deixar de varrer o chão: essa é a primeira medida que deve ser tomado, o costume de ter tapete na sala, foi deixado de ser usado por muitas pessoas ao longo do tempo, só que quando chega essa época de frio ele muitas vezes volta a nossa sala. Se colocar o tapete na sala, antes de tudo, faça uma limpeza nele, tirando toda a poeira presente no mesmo. São aconselhável que seja comprado esses tapetes que não tem tanto volume, para que assim de fato não junto tanta sujeira.
Outra coisa é usar a vassoura para varrer a casa todo o dia na parte da manha, e logo após passar um pano bem molhado no chão, com algum produto de limpeza, que não seja de cheiro muito forte, pois também os produtos de limpeza podem causar alergia. Se fizer isso todo o dia, combateremos de forma exagerada a alergia, onde não teremos pó em nossa casa.

Evitar ficar perto de fumantes e dos focos de queimadas: esses são dois grandes problemas que precisam também ser resolvidos com urgência. Tanto a fumaça do cigarro quanto as das queimadas, podem trazer problemas tanto para as pessoas que são alérgicas e tanto para as que não são. Por isso é importante sim evitar ficar perto de pessoas que fumam, e proibirem elas de fumarem em locais fechados, assim como denunciar se souber que alguém está colocando fogo em terreno. Tudo isso ajudará também que você respire melhor e esteja longe da alergia.

Como pudemos analisar a alegria pode sim ser combatida com medidas simples que cada pessoa pode ter em casa, lembrando que essas medidas devem ser feitas todos os dias, pois se fizer só uma vez não adiantará nada, por isso atenção.

Contra a violência


Hoje em dia é normal sabermos que as pessoas estão criando novos pensamentos e novas atitudes, pensamentos esses que muitas vezes podem ser orgulhosos, onde geram inúmeros conflitos entre os semelhantes. Vemos hoje que na sociedade de hoje as pessoas, não estão mais se respeitando entre si, qualquer coisa é motivo para brigar ou discutir, tudo para mostrar aos outros que você não leva desaforo para casa. Precisamos então entender que a violência não leva a nada, quer dizer leva sim, a promoção de guerras e a desumanidade. Todas as pessoas precisam entender que a violência é um mal a sociedade e precisa sim ser cortada, para que de fato a paz comece a reinar na vida de todos.

Para a promoção de uma união entre os seres humanos, é preciso fazer uma avaliação geral no seu estado de viver, onde você deve perceber quais as atitudes que não são coerentes com a sua forma de viver, quais os pensamentos que de fato irão fazer mal a ti. Todos nós podemos viver de uma forma diferente e deixar que a violência fique longe de nossas casas e famílias. Para começar uma trajetória de vida bem sucedida, deve-se aprender dos pais os bons propósitos para viver, as boas atitudes e bons pensamentos parta viver melhor.

Quem tem uma educação de qualidade em casa, onde os pais ensinam os caminhos certos e errados para os filhos, eles certamente serão pessoas de bom caráter na vida, saberão respeitar os outros e de fato serão responsáveis pelas suas atitudes. Agora os filhos que não aprendem os bons propósitos, realmente serão pessoas que promoverão a desunião, e principalmente serão a favor da violência. Então vemos que a violência deve ser cortada já quando criança, para que assim quando crescer você saiba de verdade os princípios de paz na humanidade.

A violência está muito presente no Brasil, onde de fato as pessoas não estão lutando contra esse mal, mas sim estão cada vez mais promovendo a mesma. A atitude para mudar esses índices de violência devem partir de cada pessoa, sendo que cada um deve fazer uma avaliação pessoal, onde de fato deve ser uma pessoa que luta contra os males, que luta contra as coisas erradas e que de fato, busca ser uma pessoa que está em profundo crescimento.

Podemos concluir o pensamento dizendo que a violência começa no coração de cada pessoa, onde ela é levada a uma sensação de mal estar consigo mesmo, onde o orgulho, a inveja também se fazem presentes. Vamos então mudar o nosso jeito de viver, nosso jeito de ver o mundo, vamos lutar contra os males dessa sociedade.

Dúvidas sobre o Silicone nos Seios

O silicone nos seios é o local preferido das mulheres para ter uma estética melhor, porém é preciso ter muito cuidado com as próteses implantadas, principalmente depois dos problemas que surgiram quanto a elas. Existem no mundo muitas mulheres que entram para os livros de recordes por ter muito silicone nos seios, porém não sabem o quanto pode fazer mal para a sua saúde, principalmente para a coluna.

Alguns mitos e verdades existem quanto a isso, e algumas serão mostradas abaixo.
Dormir com a barriga para baixo não provoca rompimento. Depois que se implanta, e está tudo correto. O maior medo das pessoas que colocam é quanto à pressão que pode exercer enquanto dorme com a barriga para baixo, mas dificilmente esta pressão será o suficiente para romper. Precisará de mais.

Se o seu medo é a anestesia geral procure um médico. A maioria é feita local e por sedação, mas em alguns casos pode ocorrer a anestesia local, por este motivo é preciso que procure um especialista antes e faça todos os exames pedidos. A cirurgia dura no máximo duas horas e no mesmo dia o paciente já pode ir para a sua casa sem muita recomendação.

Algumas próteses podem durar mais que as outras, geralmente é pedido que se troque de dez em dez anos, e faça a visita ao médico anualmente para ver se está tudo certo com você.
O pós-operatório não é nada complicado. A mulher pode sentir dores até em 48 horas, depois disso fica mais difícil. No corte é feito um dreno para que não se tenha o acumulo de secreção. Dentro de cinco dias aproximadamente a mulher já pode voltar ao trabalho, claro tomando cuidado com o que faz, os esforços. Dois meses é o tempo que leva para desinchar completamente, e em torno de seis meses para visualizar o resultado total.

A idade mínima para colocar é de 17 anos, assim a mama já estará desenvolvida e poderá receber a prótese. E vale ressaltar que a mama pode mudar de formato quando a mulher engravida, logo quem pretende engravidar não faça a cirurgia por hora.

Melhores cantores de MPB de todos os tempos


Quando se trata de musica brasileira a gente pode sempre encontrar uma grande quantidade de ótimos representantes, por conta de que sempre se pode encontrar grande talentos sendo desde a composição das musicas como até mesmo ótimos interpretes. Um estilo que não fica atrás é a MPB (Musica Popular Brasileira), que vem com grande cantores que pode agradar a todos os estilos e que sempre trazem canções onde a sua letra é a mais analisada e também mais elaborada.

Então não sendo um estilo comum apenas nos dias atuais, por conta de que muitos nomes da velha guarda da MPB podem ainda ter muito destaque e assim ter o seu trabalho imortalizado e também interpretado pelos novos cantores até os dias de hoje. Outra coisa que chama muita atenção é que as musicas não são como os outros estilos que sempre seguem um padrão pode conta de que muitas, onde cada cantor e compósito faz a questão de colocar o seu toque especial, fazendo com que fique um trabalho único.

Sendo então muitos nomes eu separei apenas alguns, para que poossa ter a noção dos que tem a sua carreira mais destacada e que podem ser muito mais simples de ver ótimos trabalho e também muitos fãs e outros artistas que tem os citados à baixo como base de suas canções.



01. Tom Jobim

02. João Gilberto

03. Chico Buarque

04. Caetano Veloso

05. Jorge Ben Jor

06. Roberto Carlos

07. Noel Rosa

08. Cartola

09. Tim Maia

10. Gilberto Gil

11. Dorival Caymmi

12. Pixinguinha

13. Luiz Gonzaga

14. Elis Regina

15. Rita Lee

16. Chico Science

17. Paulinho da Viola

18. Vinicius de Moraes

19. Raul Seixas

20. Milton Nascimento

21. Arnaldo Baptista

22. Maria Bethânia

23. Heitor Villa-Lobos

24. Rogério Duprat

25. Renato Russo

26. Baden Powell

27. Gal Costa

28. Mano Brown

29. Ary Barroso

30. Hermeto Pascoal

31. Ney Matogrosso

32. Tom Zé

33. João Donato

34. Cazuza

35. Carmen Miranda

36. Moacir Santos

37. Éramos Carlos

38. Wilson Simonal

39. Nelson Cavaquinho

40. Cássia Eller

41. Zé Ramalho

42. Itamar Assumpção

43. Marisa Monte

44. Nara Leão

45. Luiz Melodia

46. Lulu Santos

47. Max Cavalera

48. Adoniran Barbosa

49. Jackson do Pandeiro

50. Marcos Valle

51. Jorge Vercilio

51. Djavan

Tratamentos para dislexia


Os problemas que vem sendo mais estudados e também mais abordados são os problemas cerebrais que as pessoas podem ter, onde muitos podem ser percebidos desde a infância, onde muitas vezes a dislexia ou fonologia pode ser encontrada desde de muito cedo, sendo até mesmo na infância. Este tipo de problema pode ainda ser mais comum quando já existem casos desta doença na família, onde nada mais é do que uma alteração que ocorre no cromossomo 06 que assim afeta a fonologia do individuo.

Casos de o genitor da criança possuir esta alteração já pode fazer com que o bebe tenha a mesma patologia, onde muitas vezes os sintomas podem aparecer mais para fernte, por conta de que o gene que esta diretamente ligado a dislexia fica ativo no centro do cérebro, local de leitura que o ser humano. A dislexia começa se desenvolver na criança desde que a mesma tenha apenas um ano de idade, já os sintomas começam quando elas tem dificuldades de se expressa, falar, ler e soletrar, sendo que cada um em sua faixa etária.


Então dentre todos os sintomas a gente pode encontrar:

- pronuncia de silabas erradas frequentemente;

- dificuldade em seguir rotina;

- começar a falar tarde de mais;

- lentidão para o desenvolvimento do vacabulario;

- dificuldade com coordenação motora;

- dificuldade com memória, contar fatos e historias


Já na época do ensino fundamental os sintomas podem ser diferentes, por conta de que o tipo de aprendizado pode vir de outra forma, sendo que dentre eles podem ser notados:


- fala dificultada;

- dificuldade em separar as seqüências de fato;

- habilidades auditivas;

- não conseguir definir hoje, ontem e amanhã;

- desorientação de tempo;

- problemas com direita e esquerda;

- etc.


No ensino médio ela pode se manifestar de outras formas, sendo que no ensino superior também, porem essa patologia tem tratamento e pode ser controlado os seus sintomas, sendo que logo após a mesma ser diagnosticada o medico vai um procedimento terapêutico e assim vai ser na intensidade que o grau de gravidade do mesmo exigir visando sempre o bem estar do paciente.

Benefícios do Jiu Jitsu para o corpo


Entre todas as modalidades de artes marciais, uma que vem se destacando cada vez mais nas academias é sem sombra de duvidas o Jiu Jitsu, isso começou depois da grande popularidade que o MMA obteve entre o publico em geral. Porem como toda atividade física, esse esporte traz muitos benefícios para o nosso corpo, sendo desde forma física como até mesmo e também benefícios pra a saúde também.

Sendo uma modalidade esportiva muito procurada, ela oferece muitos resultados positivos, onde eles aparecem dentro de pouco tempo de pratica, podem ele exige muito empenho e dedicação do praticante, para que as técnicas sejam adquiridas. Essa arte marcial tem a sua origem japonesa e que tem como a sua base a autodefesa e também equilíbrio para todo o sistema circulatório, sem o uso de armas e forças. Esta arte marcial veio para o Brasil pelo Matsuyo Maeda, um judoca japones que era conhecido como Conde Koma, que também abriu a primeira academia da modalidade no país.

O brasileiro Helio Gracie
A maior celebridade desse esporte no mundo

O jiu é dividido em categorias e também em cores de faixa, passando pela branca, cinza, amarela, laranja, verde, azul, roxa, marro, preta e vermelha. Já os trenós são basicamente trabalho na coordenação, concentração, noções de defesa, equilibro, alongamentos, agilidade e disciplina. Tirando as aulas praticas geralmente as academias podem oferecer outras técnicas como as aulas técnicas para que os alunos possam ter até mesmo provas escritas sobre a historia do esporte.

Essa arte marcial traz uma gama enorme de benefícios, sendo que pode diminuir o estresse, ansiedade e irritação, fazendo com que aumente a auto estima, auto segurança e autoconfiança, outro ponto positivo é que trabalha todos os grupos musculares, sendo que em especial os dos ombros, abdômen, pernas e braços e também ajuda a melhorar a resistência física sem contar que acelera muito metabolismo. Em media os treinos duram em media uma hora e pode ajudar a eliminar até 750 calorias, sendo que nos mais intensos pode até gastar 1.500 calorias, sem muito indicado para quem deseja perder peso e definir a musculatura.

Tecnologia nas escolas


Digamos que quando o assunto é tecnologia empregada na educação, uma grande quantidades de duvidas circundam esse assunto, por conta de que as pessoas nunca sabem ao certo como deve ser aplicada, quem deve estar envolvido neste tipo de projeto, qual o objetivo ao certo dessa ferramenta de ensino, entra muitas outras que podem ser debatidas. Porem sabemos que a tecnologia deve sim ser empregada na educação, por conta de que nas mais diversas áreas de atuações a tecnologia esta presente e muitas vezes ela pode vir a ter um avanço muito maior e em uma velocidade muito grande.

Segundo a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) afirma que a pratica de ensino deve ser adequada para a realidade do mundo, ao mercado de trabalho e também com a integração de conhecimento, chegando assim à conclusão que a utilização da tecnologia é fundamental para o processo educacional, por conta de que esta nova sociedade exige uma base educacional tecnológica para os membros da mesma. Esse ensino deve ser embasado em ferramentas que ajudam na pratica e desenvolvimento de atividades acadêmicas, ou seja, podem ser aplicados na educação e no ensino, onde possa fazer com que o aluno tenha um maior aproveitamento e facilite na aprendizagem.

Uma facilidade que hoje podemos encontrar é que muitos alunos tem um grande interesse em atividades que envolvem projetos tecnológicos, sendo um ponto que deve ser explorado ao máximo, para que haja um bom rendimento de alguns pontos favoráveis. Muitos softwares hoje em dia podem ser encontrados com o conteúdo de ajudar na aplicação de conteúdo acadêmico. Tendo como exemplo o Geogebra, que nada mais é do que um programa que combina conceitos de álgebra e geometria, sendo ótimo para aplicar exercícios e também ajudar na resolução de muitos problemas.

Como vemos o desafio de empregada tecnologia na educação é muito grande, porem ao mesmo tempo se a mesma for empregada de uma forma correta e adequada, pode vir a criar um ambiente favorável e colaborativo para a educação, e assim fazer com que o desenvolvimento de alguma habilidades sejam maiores e possam até mesmo se tornar competência dos alunos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...