Empregado e patrão - Relação


Relação empregado e patrão

Um dos temas muito discutidos e porem pouco resolvidos nos dias de hoje é realmente a relação, entre quem manda e quem obedece, mas claramente a junção de patrão e empregado. Vemos que hoje essa comunicação entre os dois ganhou novas formas e novas características, onde não mais aquele espirito de superioridade por parte do patrão e sim ele se torna amigo da pessoa que o serve. Devemos saber que essa relação não precisa de fato ser somente no ambiente de trabalho, para que assim não se torne uma coisa chata e sem sentido algum. É preciso que eles se tornem amigos, para que possam compartilhar as alegrias e principalmente as tristezas juntos. A tempos atrás podíamos ver claramente que os patrões não davam a mínima para seus empregados, onde os mesmos eram tratados com falta de educação e pouco respeito, e eles não podiam falar nada, pois se não perderiam facilmente o emprego e como consequência não teriam dinheiro para sobreviver. O que vemos hoje é completamente diferente, sendo que os patrões tratam sim seus empregados não como servos, mas sim como pessoas de confiança, onde designam algumas funções que certamente serão resolvidas rapidamente.

Uma empregada domestica, por exemplo, não é mais aquela servidora da família, onde ela era tratada como um objeto. Nos dias de hoje além de fazer os serviços do lar, realmente ela fica por dentro da trajetória e da historia da família, onde ela participa dos problemas e ajuda nos momentos mais difíceis. Podemos ver que a melhor amiga da mulher da casa é realmente a empregada, onde segredos são contados e a confiança é muito grande.

Em uma empresa vemos que existem muitos funcionários, onde muitas vezes é difícil um empregado ter um contato direto com seu patrão, isso por que eles pouco se veem. A primeira coisa que deve ser pensado por parte do patrão, é que não se deve puxar saco de nenhum de seus empregados, pois isso pode causar ciúmes e inveja por parte de outros. É importante que o gostar seja no âmbito geral, onde a amizade pelos funcionários é a mesma com todos. Só assim de fato a empresa vai trabalhar junto, em busca de seu crescimento, se o patrão andar junto com seus funcionários, não será um bem só pra ele, e sim para toda a empresa.

Podemos ver que essa relação ganhou mesmo outros formatos ao longo do tempo, e deve traçar uma laco de amizade ainda por muito tempo. É importante sim que os patrões e os empregados façam a sua parte e que andam juntos, sem medo e com muita educação em ambas as partes, só assim todos podem crescer na vida profissional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...