Tecnologia nas escolas


Digamos que quando o assunto é tecnologia empregada na educação, uma grande quantidades de duvidas circundam esse assunto, por conta de que as pessoas nunca sabem ao certo como deve ser aplicada, quem deve estar envolvido neste tipo de projeto, qual o objetivo ao certo dessa ferramenta de ensino, entra muitas outras que podem ser debatidas. Porem sabemos que a tecnologia deve sim ser empregada na educação, por conta de que nas mais diversas áreas de atuações a tecnologia esta presente e muitas vezes ela pode vir a ter um avanço muito maior e em uma velocidade muito grande.

Segundo a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) afirma que a pratica de ensino deve ser adequada para a realidade do mundo, ao mercado de trabalho e também com a integração de conhecimento, chegando assim à conclusão que a utilização da tecnologia é fundamental para o processo educacional, por conta de que esta nova sociedade exige uma base educacional tecnológica para os membros da mesma. Esse ensino deve ser embasado em ferramentas que ajudam na pratica e desenvolvimento de atividades acadêmicas, ou seja, podem ser aplicados na educação e no ensino, onde possa fazer com que o aluno tenha um maior aproveitamento e facilite na aprendizagem.

Uma facilidade que hoje podemos encontrar é que muitos alunos tem um grande interesse em atividades que envolvem projetos tecnológicos, sendo um ponto que deve ser explorado ao máximo, para que haja um bom rendimento de alguns pontos favoráveis. Muitos softwares hoje em dia podem ser encontrados com o conteúdo de ajudar na aplicação de conteúdo acadêmico. Tendo como exemplo o Geogebra, que nada mais é do que um programa que combina conceitos de álgebra e geometria, sendo ótimo para aplicar exercícios e também ajudar na resolução de muitos problemas.

Como vemos o desafio de empregada tecnologia na educação é muito grande, porem ao mesmo tempo se a mesma for empregada de uma forma correta e adequada, pode vir a criar um ambiente favorável e colaborativo para a educação, e assim fazer com que o desenvolvimento de alguma habilidades sejam maiores e possam até mesmo se tornar competência dos alunos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...