Contra a violência


Hoje em dia é normal sabermos que as pessoas estão criando novos pensamentos e novas atitudes, pensamentos esses que muitas vezes podem ser orgulhosos, onde geram inúmeros conflitos entre os semelhantes. Vemos hoje que na sociedade de hoje as pessoas, não estão mais se respeitando entre si, qualquer coisa é motivo para brigar ou discutir, tudo para mostrar aos outros que você não leva desaforo para casa. Precisamos então entender que a violência não leva a nada, quer dizer leva sim, a promoção de guerras e a desumanidade. Todas as pessoas precisam entender que a violência é um mal a sociedade e precisa sim ser cortada, para que de fato a paz comece a reinar na vida de todos.

Para a promoção de uma união entre os seres humanos, é preciso fazer uma avaliação geral no seu estado de viver, onde você deve perceber quais as atitudes que não são coerentes com a sua forma de viver, quais os pensamentos que de fato irão fazer mal a ti. Todos nós podemos viver de uma forma diferente e deixar que a violência fique longe de nossas casas e famílias. Para começar uma trajetória de vida bem sucedida, deve-se aprender dos pais os bons propósitos para viver, as boas atitudes e bons pensamentos parta viver melhor.

Quem tem uma educação de qualidade em casa, onde os pais ensinam os caminhos certos e errados para os filhos, eles certamente serão pessoas de bom caráter na vida, saberão respeitar os outros e de fato serão responsáveis pelas suas atitudes. Agora os filhos que não aprendem os bons propósitos, realmente serão pessoas que promoverão a desunião, e principalmente serão a favor da violência. Então vemos que a violência deve ser cortada já quando criança, para que assim quando crescer você saiba de verdade os princípios de paz na humanidade.

A violência está muito presente no Brasil, onde de fato as pessoas não estão lutando contra esse mal, mas sim estão cada vez mais promovendo a mesma. A atitude para mudar esses índices de violência devem partir de cada pessoa, sendo que cada um deve fazer uma avaliação pessoal, onde de fato deve ser uma pessoa que luta contra os males, que luta contra as coisas erradas e que de fato, busca ser uma pessoa que está em profundo crescimento.

Podemos concluir o pensamento dizendo que a violência começa no coração de cada pessoa, onde ela é levada a uma sensação de mal estar consigo mesmo, onde o orgulho, a inveja também se fazem presentes. Vamos então mudar o nosso jeito de viver, nosso jeito de ver o mundo, vamos lutar contra os males dessa sociedade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...