Benefícios do Jiu Jitsu para o corpo


Entre todas as modalidades de artes marciais, uma que vem se destacando cada vez mais nas academias é sem sombra de duvidas o Jiu Jitsu, isso começou depois da grande popularidade que o MMA obteve entre o publico em geral. Porem como toda atividade física, esse esporte traz muitos benefícios para o nosso corpo, sendo desde forma física como até mesmo e também benefícios pra a saúde também.

Sendo uma modalidade esportiva muito procurada, ela oferece muitos resultados positivos, onde eles aparecem dentro de pouco tempo de pratica, podem ele exige muito empenho e dedicação do praticante, para que as técnicas sejam adquiridas. Essa arte marcial tem a sua origem japonesa e que tem como a sua base a autodefesa e também equilíbrio para todo o sistema circulatório, sem o uso de armas e forças. Esta arte marcial veio para o Brasil pelo Matsuyo Maeda, um judoca japones que era conhecido como Conde Koma, que também abriu a primeira academia da modalidade no país.

O brasileiro Helio Gracie
A maior celebridade desse esporte no mundo

O jiu é dividido em categorias e também em cores de faixa, passando pela branca, cinza, amarela, laranja, verde, azul, roxa, marro, preta e vermelha. Já os trenós são basicamente trabalho na coordenação, concentração, noções de defesa, equilibro, alongamentos, agilidade e disciplina. Tirando as aulas praticas geralmente as academias podem oferecer outras técnicas como as aulas técnicas para que os alunos possam ter até mesmo provas escritas sobre a historia do esporte.

Essa arte marcial traz uma gama enorme de benefícios, sendo que pode diminuir o estresse, ansiedade e irritação, fazendo com que aumente a auto estima, auto segurança e autoconfiança, outro ponto positivo é que trabalha todos os grupos musculares, sendo que em especial os dos ombros, abdômen, pernas e braços e também ajuda a melhorar a resistência física sem contar que acelera muito metabolismo. Em media os treinos duram em media uma hora e pode ajudar a eliminar até 750 calorias, sendo que nos mais intensos pode até gastar 1.500 calorias, sem muito indicado para quem deseja perder peso e definir a musculatura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...