Dicas para organizar a sua cozinha


A cozinha acaba sendo um dos lugares da casa que passamos mais tempo, onde a família se reúne para fazer todas as refeições, e por sua vez o lugar que temos mais trabalho para organizar. Se você também tem dificuldade para organizar a sua cozinha confira logo abaixo algumas dicas.

Como organizar a cozinha

O serviço na cozinha não acaba, porém se conseguirmos organizar a mesma, as tarefas do dia a dia se facilitaram. A primeira dica é para organizar os potes de plástico, reserve uma parte do seu armário apenas para esse tipo de produto e coloque cada pote com sua tampa, guardando eles dessa forma o seu armário ficará mais organizado e você também não perderá tempo procurando o pote e a tampa. Aproveita para se desfazer dos potes que estejam estragados.

A próxima dica é para organizar a geladeira de maneira que você encontre tudo o que procura com facilidade. Para o congelador a dica é reservar em saquinhos, ou potes pequenas porções de carnes o necessário para cada refeição de sua família, isso deixará o seu congelador organizado e ao mesmo tempo evita desperdiço de comida.

Na geladeira procure colocar verduras e legumes na gaveta e na última prateleira. Já na primeira prateleira de preferência para produtos como leite, suco, manteiga; na segunda você pode estar colocando as comidas que sobraram das refeições. Fazendo desta forma tudo o que você precisa ficará mais fácil de ser encontrado.

Para organizar a despensa verifique atentamente a data de validade colocando por baixo os que têm data de validade mais longas, e as que estão perto de vencer mais próximas por cima. Separe os produtos dessa forma: arroz com arroz, feijão com feijão, e assim por diante, uma maneira mais fácil de se encontrar os produtos.

Essas são apenas algumas dicas para que você mantenha a sua cozinha organizada e facilite dessa forma a limpeza, e também as tarefas que precisam ser executadas durante todo o seu dia. Vista as dicas, agora coloque as em pratica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...