Conheça a Bioplastia

O que é Bioplastia


O interesse pela plástica no mundo cresceu muito, principalmente a Bioplastia. O nome não é muito conhecido, porém o que é feito no processo cirúrgico é. Conhecida como “cirurgia sem cortes” faz grande sucesso para ambos os sexos, pois como já citado ela é uma cirurgia que não possui cortes, possibilitando que não fique cicatrizes espalhadas no local da cirurgia.

Em muitos os casos não é necessária a internação da pessoa, pois é um procedimento ambulatorial, com anestesia local. Mas isso pode variar dependendo do quadro da pessoa que fará a bioplastia. Quanto ao tempo se for realizada na face pode demorar entre 30 a 40 minutos, e no glúteo de 50 a 60. O restante do corpo varia.

Antes de começar o procedimento dentro da cirurgia é necessário passar por uma consulta médica para que nesta seja tirado foto, veja o estado de saúde da pessoa e ao mesmo tempo programar a cirurgia e seguir as orientações que o médico der até o dia marcado. Depois de feita a cirurgia não é necessário ficar internado, então o paciente volta para a sua casa e o inchaço algumas vezes prevalece durante 3 a 15 dias. Após uma semana ele volta ao hospital para avaliação do resultado.

É muito mais um procedimento estético do que necessário. O produto utilizado para o preenchimento de rugas, de depressões que são maiores é o polimetilmetacrilato (PMMA), o qual o corpo humano tem dificuldade em absorver, porém o tempo de duração é muito maior. Ela tem um maior aproveitamento quando feito nas bochechas, arco mandibular, elevação na ponta do nariz e outros. Aplicado por intermédio de seringa.

Hoje em dia ela é utilizada em abundância por todo o corpo, o que não é totalmente recomendado, entretanto, os médicos não são todos que adotam esse procedimento da bioplastia para os casos de estética, somente nas áreas que dão resultado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...