Dicas para evitar as micoses de verão



Mesmo não combinando muito com a época do ano, a micose geralmente aparece no verão, sendo que muitas vezes pode ser por conta de que a gente mesmo não toma alguns cuidados que podem fazer com que a gente tenha este tipo de problema. Desta forma isso pode ser um grande incomodo por conta de que muitas vezes usar roupa de banho se torna constrangedor e também entra em uma piscina pode ser anti-higiênico.

Os locais mais comuns de aparecer as micoses são em dobras do braço, perna, virilhas, vão dos dedos dos pés, sendo que sempre nesse local até mesmo o uso de secador no vapor mais frio deve ser usado, para que garanta que esteja mais seco. Um tipo de micose que no verão é muito comum é que se chama de “pano brando”, que pode ser caracterizada por manchas no corpo, que podem ser mais encontradas em locais como a costas, tórax, braço, entre outros.

Esse tipo de fungo pode viver na pele de todas as pessoas, porem, nem sempre essa pessoas que possui o mesmo tem a chance de desenvolver a doença, já as pessoas que podem ter o desenvolvimento da mesma devem tratar desde o inicio para que o mesmo não se espalhe pelo corpo todo. Já a micose de unha pode ser muito freqüente também uma porta para o contagio de outras infecções que podem ser encontradas.

Para quem freqüenta academia deve tomar alguns cuidados básicos, sendo que na hora do banho sempre usar um chinelo pessoal, pra que possa andar pelo vestiário, sempre evite sentar diretamente nas bancadas que os vestiários possuem, sendo que pode ser um local muito propicio de estar contaminado, por conta de ser um local úmido e eu muita gente se senta. Sempre para que tenha mais segurança forre a mesma com uma toalha assim tomando mais cuidado com o assento.

Já na praia que também é um local muito freqüentado tome cuidado em entrar em contato direto com a areia, por conta de que o fungo que causa a micose pode estar ali depositado, sendo que nunca se esqueça de usar os chinelos. Outra coisa é tomar cuidado com as roupas de banho molhadas, por conta de que a umidade é um dos fatores que mais ajuda na proliferação de fungos, sendo que em partes genitais podem ser mais comuns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...