Causas da inconfidência mineira

Causas da inconfidência mineiraA famosa inconfidência mineira o primeiro movimento interno com o grande objetivo de tornar o Brasil independente de Portugal, mas como sempre ouve uma reação ao contrario da que se esperava.

Tudo começou com o esgotamento jazidas de ouro em Minas Gerais, como a coroa portuguesa cobrava severos impostos sobre os produtos que daqui saiam um deles era dominado, onde era chamado de Derrama. A chamada derrama era um imposto que visava fazer com que a coroa mantivesse um padrão mínimo de cobrança de imposto sobre a exploração de ouro, quando a cota não era atendida, o minerador devia arcar com o que faltava completar a cota, e como o ouro estava cada vez mais escassa mais quantia os mineradores tinham que pagar.

A classe baixa, como os militares, proprietários rurais, clérigos e outros, se reuniram para conspirar contra a coroa, pois estavam indignados com a decisão de manter a Derrama. Os mais conhecidos que juntaram a esses povos foram o Alferes Jaoquim Jose da Silva Xavier, o líder do movimento, também o Cônego Luis Vieira da Silva e também os poetas Tomas Antonio Gonzaga e Cláudio Manuel da Costa e dentre esses vários outros.
A grande revolução termina com a tradição por meio de Joaquim Silvério dos Reis, o qual denunciou o movimento em troca do perdão de suas dividas para com a coroa. Posteriormente de Joaquim Jose da Silva Xavier (Tiradentes), onde foi enforcado depois esquartejado, depois teve seus pedaços espalhados pelos caminhos onde Tiradentes espalhou suas grandes idéias e sua cabeça foi exposta na atual cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. Fizeram tudo isso para que as pessoas vissem o que aconteceria com o próximo que tentasse algo da mesma forma, em homenagem ao grande idealizador Tiradentes foi proclamada a Inconfidência Mineira.

Felipe Massa volta às pistas

Felipe Massa volta às pistasUm dos maiores corredores da Formula 1 do mundo a alguns meses atrás sofreu um acidente em um treino, o que o levou a ficar afastado das pistas por mais de 3 meses.

Felipe fez algumas cirurgias corretivas onde fez com que melhorasse um pouco mais a sua aparência, aos poucos o campeão das pistas esta se recuperando.

Felipe Massa fez alguns treinos nessa terça-feira 29/09/09, em um kartodromo, o treino foi um sucesso e sua volta esta prevista para o ano que vem na Formula 1.

Animais em extinção no Brasil

Animais em extinção no BrasilO Brasil é um dos países mais belos do mundo, pois tem uma beleza deslumbrante em cidades, nas mulheres, no futebol e em varias outras coisas.

Porem é um país que esta passando por coisas bastante complicadas como, por exemplo, o problema dos animais do Brasil que chegaram à extinção, o que não são poucos.

Isso não esta ocorrendo somente agora, já faz um bom tempo que isso vem acontecendo, e os animais em extinção no país são:
Mico Leão dourado, Cervo-do-Pantanal, Onça Pintada, Macaco Moriqui, Pica-pau de cara amarela, Ararinha Azul, Mutum do Nordeste e a linda tartaruga de couro, esses são os lindo animais que se encontram em extinção no Brasil, as Ong brasileiras estão fazendo trabalhos para tentar acabar com essa extinção dos mais belos animais do nosso lindo Brasil.

Cds do Nx Zero

Cds do Nx ZeroA banda NxZero é uma das maiores bandas de rock nacional, uma banda que chegou e fez sem duvida um grande sucesso no momento certo, quando o rock no Brasil não se encontrava tão forte como era antes.

A banda esta fazendo o maior sucesso pelo país inteiro, pois suas musicas não param de tocar nas melhores rádios do país, com seus cd’s nas lojas e fazendo show pelo Brasil a fora.

A banda por ser uma banda nova e estar fazendo um grande sucesso agora, tem poucos álbuns de grandes sucessos, pois um deles é o cd “Dialogo”, "Agora" e um cd que fez e esta fazendo um grande sucesso, já o outro leva o nome da banda. Se você é um dos grandes fãs da banda, não perca adquira logo o seu grande cd!

Notebook Super Ofertas

Notebook Super OfertasA tecnologia móvel esta crescendo e muito no mercado, são varias as empresas que estão lutando para trazer o melhor em tecnologia, pois grandes empresas estão fabricando grandes notebooks, todos com uma das melhores qualidades do mercado.

Empresas como a Lg, Sony Vaio, Aoc, dentre varias outras estão fabricando notebooks todos com as melhores qualidades do mercado e também com os melhores preços.

Não perca essas grandes novidades em tecnologia e em preço baixo, acesse o site Mercado Livre, Guia Comprar, Submarino e outros, nesses sites você encontra uma grande qualidade e preço super baixo, confira.

Reserva online avião

Reserva online aviãoHoje em dia esta um pouco mais fácil das pessoas viajarem pelo mundo a fora, pois as passagens de aviões estão um pouco mais em conta e também esta um pouco mais fácil conseguir comprar, pois hoje em dia existe um monte de recursos para você reservar sua passagem.

Existem varias empresas de aviões que disponibilizam a você reservas online, pois é muito simples, você somente precisa entrar no site da empresa que você deseja e reservar sua passagem de avião para qualquer canto do mundo.

Não perca essa grande oportunidade de ter uma das maiores oportunidades de você ter reservas de passagens de aviões sem ao menos levantar da cadeira, não perca essa opoortunidade reserve já a sua.

Ter envelhecimento saudável

Ter envelhecimento saudávelHoje em dia podemos perceber que os idosos estão envelhecendo um pouco mais rápido, mas também podemos perceber que muito deles estão envelhecendo com uma saúde um pouco mais estável.

Ter um envelhecimento saudável não é complicado, hoje em dia existem vários fatores para que isso ocorra com muita facilidade, pois hoje em dia existem médicos mais especializados, no caso daqueles com doenças existem tratamentos e equipamentos mais avançados, também existe a famosa formula natural, como pratica de exercícios também Yoga,um tipo de exercício que trabalha todas as partes do corpo principalmente a mente também relaxando completamente.

Se você é um idoso ou uma pessoa que deseja tem um envelhecimento duradouro e saudável, esta mais do que na hora que você começar a praticar exercícios e a procurar tratamentos em caso de algum tipo de doença, não deixe que a velhice te deixe desmotivado da vida que é tão bela.

Conseqüências do efeito estufa

Conseqüências do efeito estufaO homem esta fazendo coisas onde as conseqüências dessas coisas esta prejudicando o mundo aos pouco, como a causa do efeito estufa.

Um das principais conseqüências é o aquecimento global que vem atingindo o planeta aos poucos o que pode prejudicar o e muito o homem, onde aos poucos isso já vem sendo percebido.

O aquecimento global pode trazer muitas conseqüências ao homem como o câncer de pele, desnutrição, desidratação, também um risco muito grande que é o derretimento das calotas polares que pode prejudicar os animais e causa o aumento do nível do mar, causando prejuízo a algumas cidades litorâneas.

Jogar pokemon online

Jogar pokemon onlineO Pokemon é um dos maiores jogos já exibido na televisão, um anime com um dos maiores sucessos não só no Brasil, mas também em vários outros lugares do mundo.

O anime fez tanto sucesso que surgiu grandes novidades temáticos sobre o desenho, e com a grande tecnologia surgindo fará mais sucesso ainda com novas novidades.

Com a tecnologia crescendo a cada dia que passa surgiram grandes novidades sobre o anime, como games, jogos online onde você pode se divertir e totalmente grátis, acesse: http://www.kingjogos.com/jogos_online/pokemon/pokemon.html, acesse e se divirta.

Loja Oficial do Corinthians

Loja Oficial do CorinthiansO Corinthians é um time que tem uma das maiores popularidades no Brasil e também no mundo, pois é um time onde tem a segunda maior torcida do Brasil.

Sem falar na sua grande torcida o time também tem um grande sucesso com a sua loja que é um grandes espetáculo, sua loja que é um show com grandes produtos do time.

Você pode tanto visitar a loja oficial pela internet, pelo site da loja do timão, como também visitar a loja pessoalmente, próximo ao estádio do clube, visite-a e veja quanta qualidade e novidades para você fiel torcedor.

Fotos da musa do Goiás

Fotos da musa do GoiásA musa do brasileirao foi um grande concurso, um concurso que sempre teve muita audiência, por também passar uma das mais lindas torcedoras desse Brasil representando seu time de Coração.

Fotos da musa do GoiásA musa do Goiás uma das mais lindas participantes, uma linda morena que sabia muito sobre seu time de coração e que estava disposta a ganhar o concurso, pois era uma das favoritas para o concurso.

Fotos da musa do GoiásVeja na foto como é uma linda morena e uma linda participante uma das grandes favoritas a ganhar o premio, com um altura perfeita e muito linda, uma das mais lidas do concurso.

Cantos da gaviões da fiel

Cantos da gaviões da fielUma das maiores torcidas do Brasil, uma torcida que sempre acompanha os times onde quer que eles estejam, a Gavioes da Fiel, uma Fiel torcida sempre acompanha o grande Corinthians onde quer que ele esteja.

Uma torcida que canta e vibra com seus grandes cantos, chega até mesmo arrepiar, sem duvida uma das maiores torcidas do Brasil, onde há muitos anos trás a alegria dos torcedores Corintianos.

Veja alguns cantos da Gaviões da Fiel:

Aqui tem um bando de loucos
Loucos por ti Corinthians
Aqueles que acham que é pouco
Eu vivo por ti Corinthians
Eu canto até ficar rouco
Eu canto até empurrar
Vamos vamos meu timão
Vamos meu timão
Não para de lutar

Aqui tem um bando de loucos
Loucos por ti Corinthians
Aqueles que acham que é pouco
Eu vivo por ti Corinthians
Eu canto até ficar rouco
Eu canto até empurrar
Vamo vamo meu timão
Vamo meu timão

O mais famoso e conhecido em todos os estádios brasileiros, se você é corintiano e gosta muito de assistir aos jogos, mas não sabe cantar as canções da Gaviões, esta na hora de começar a decorar, comece por esse um dos maiôs famosos e fáceis.

Estréia de Eliana no SBT

Estréia de Eliana no SBTUma das maiores emissoras do Brasil o Sbt, uma emissora que sempre investe em grandes programas, novelas e sempre inovando para que você telespectador tenha sempre o melhor em muita qualidade em sua programação.

Uma das maiores apresentadoras do Brasil a Eliana, que estava na Rede Record, esta no Sbt, a apresentadora veio para fazer muito sucesso na emissora que a muitos anos atrás fazia muito sucesso com seu programa.

Em breve acontecera a estréia do programa da Eliana, que ira se chamar assim mesmo Programa da Eliana, já ate mesmo passaram em comerciais, será um ótimo programa para as pessoas se interagir e se divertir, não perca em breve Programa da Eliana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...