Tudo sobre bulling



Dentre os males que o mundo hoje possui o bulling é sem duvida o que mais causa discussão. Antigamente ele não era muito reconhecido pelas pessoas, isso por que todos se respeitavam e tinha igualdade entre si. O bulling nada mais é que uma agressão verbal para uma pessoa que possui uma característica diferente das demais, principalmente na opção sexual da pessoa ou na sua raça. Vemos que os índices de bulling estão cada vez aumentando nas escolas e nas empresas, onde há um maior contato entre as pessoas de diferentes características. Vamos falar um pouco mais sobre esse mal, e mostrar como combatê-lo em nossa vida.

Vemos hoje que os adolescentes criam formas diversas para prejudicarem as outras, qualquer coisinha que o amigo faz, já é motivo para zoar ou zombar dele. Muitas vezes criam se grupinhos de amigos para falar mal e zombar de uma pessoa só, isso é muito errado e precisa ser combatido. Todos nós sabemos que ninguém é perfeito na vida, todos nós estamos sujeitos a errar, e quando alguém erra em alguma coisa, ou escolhe alguma opção, não é motivo para que os outros comecem a falar, e sim que tentem ajudar o amigo e dar conselhos para ele. Todos podem acabar com o bulling nas escolas, basta que cada uma saiba se respeitar entre si, demonstrando um amor de amigo para com o semelhante.

Outro meio que está sendo usado para a realização do bulling é a internet, uma vez que muitos adolescentes através de postagens em suas redes sociais, onde colocam frases e mensagens ofensivas a algumas pessoas, criticando suas atitudes e escolhas na vida. Deve-se tomar muito cuidado com a internet, pois ela pode te prejudicar muito se não souber a usa-la com coerência. Tome cuidado com tudo aquilo que posta lá, saiba que simples palavras podem causar problemas para você, evite colocar coisas ofensivas.

Todos os cometem bulling não tem a consciência dos males que as pessoas que sofrem disso podem ter. São doenças mentais que podem tirar a razão de viver da pessoa, onde ela perde todo o sentido de viver, não quer saber mais sair de casa e principalmente tem vergonha de tudo. Por isso é importante ter a inteligência e não fazer para as pessoas aquilo que você não deseja para você. Não prejudique os outros e sim tente ajuda-los nos momentos mais difíceis. Se participar de uma cena de bulling, não faça parte do grupo que zomba, e sim esteja do lado da pessoa que sofreu o bulling, para ajudar a mesma. Vamos juntos acabar com esse mal que está presente no mundo, esteja atento e pense antes de comete bulling contra alguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...