Adeus ao escritor Millôr Fernandes


Morre o escritor Millôr Fernandes

Esta ultima terça feira o grande escritos Millôr Fernandes que nasceu no Rio de Janeiro, em dezesseis de agosto de mil novecentos e vinte e três, sendo que ele estava em sua residência em Ipanema, Zona Sul do Rio, quando sofreu uma falência múltipla dos órgãos e também uma parada cardíaca, sendo isso segundo as informações de seu filho Ivan Fernandes. Segundo o que muita gente esta falando seu velório será marcado para o dia vinte e nove, ou seja nessa próxima quinta feita, das dez horas até as três horas da tarde, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, que se localiza na zona Portuária do Rio de Janeiro.

O corpo do escrito será queimado em uma cerimônia pequena apenas para a família e amigos mais próximo. Millôr que teve o seu trabalho reconhecido em todo o pais, levava uma carreira como jornalista, roteirista de cinema, tradutor e dramaturgo, sendo que a sua carreira de jornalista iniciou aos 15 anos de idade, em uma revista de pequeno porte, sendo que ele se definia como “escritor sem estilo”.

Já na década de cinqüenta ele veio a fazer uma longa viagem por todo o Brasil que durou quarenta e cinco dias, onde depois desse período ele ficou quatro meses na Europa, voltando para o Brasil apenas para a estréia de sua primeira peça de teatro “Uma mulher em três atos”, que era uma comedia. Depois disso o escritor começou a ficar famoso e também a ganhar uma grená infinidade de prêmios que fizeram com que sua carreira se consagrasse ainda mais a sua carreira, sendo que no teatro ele também consegui trazer muitas obras de Willian Shakespear.

Nesse oitante e oito anos o trabalho dele nunca parou, sendo que o mesmo sempre foi muito elogiado como cartunista e roteirista. Para que tenha uma noção do que eu estou falando eu separei algumas frases dele, que eu tenho a certeza de que vai lhe ser muito útil e que vai ajudar você ver o talento que ele possui.

- “Se uma imagem vale mais do que mil palavras, então diga isto com uma imagem”

- “Gastronomia é comer olhando pro céu”.

- “Ontem, hoje e amanhã o homem, o cabelo parte, parte o cabelo com arte. Até que o cabelo parte”

- “Os clássicos mudam muito de opinião para agradar os que os interpretam”.

- “Eu não quero viver num mundo em que não possa fazer uma piada de mau gosto”.

- “Você pode evitar descendentes. Mas não há nenhuma pílula para evitar certos antepassados”.

- “O desespero eu aguento. O que me apavora é essa esperança”.

- “Em ciência, leia sempre os livros mais novos. Em literatura, os mais velhos”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...