Desigualdade Social


Sabemos que no mundo de hoje ninguém mais se respeita, isso por que todos já levam mais para o lado da ambição e da inveja, quaisquer coisas que acontece de errado com alguém hoje, já é motivo para outras pessoas cometer a desigualdade para com ela. Quando falamos em desigualdade podemos citar vários aspectos que incomodam muito a vida dos brasileiros.
Um grande exemplo de desigualdade é entre as classes ricas e as classes pobres. Todos os que tem poder aquisitivo tem vários privilégios nessa vida, onde conseguem as coisas no ato. Já as pessoas que não tem dinheiro pra isso ou para aquilo, sofrem com a desigualdade, isso por que, não tem direito a nada e estão restritas a fazer algumas atividades que somente os ricos fazem. É preciso mudar isso, fazer que o nosso país caminhe longe da desigualdade, mas sabemos que ainda nada está sendo feita para mudar isso.

A desigualdade social se faz presente na educação, isso por que o sistema publico oferece um estudo precário aos alunos, onde os mesmos acabam sofrendo com isso. Enquanto isso os que têm dinheiro para pagar uma boa escola, tem os melhores estudos do país, e passam na frente de todos nas provas e vestibulares. Vemos então que o Brasil precisa olhar com mais carinho a essas crianças e jovens que não condições claras para pagar uma escola particular, e dar uma qualidade de educação melhor para eles, pois se não o futuro dessas crianças e principalmente de uma nação poderá ser totalmente prejudicado. Vamos ser iguais na educação para que o país tenha ótimos profissionais no futuro, não só profissionais que foram ricos quando eram crianças, mas sim que todos tenham essa oportunidade de ser alguém na vida.


Na saúde também podemos de fato ver índices altos de desigualdade, isso por que as pessoas que não tem renda para pagar os planos de saúde, precisam aguentar as temidas filas para ser atendida, isso quando são, pois muitos pacientes chegam ao hospital e vão embora sem atendimento. Enquanto isso os que podem pagar planos de saúde tem atendimento prioritário, quando precisam de algum medico tem na hora exata. Isso é um grave índice de desigualdade para com a maioria da população. É preciso que os governantes olhem com mais generosidade para esse povo que tanto sofre, muitos chegam a morrer sem atendimento. E vamos ficar de braços cruzados? É preciso lutar pela igualdade na saúde.


Como pudemos ver ao longo desses trechos a desigualdade social está muito presente aqui no Brasil, e é muito triste saber que muitas pessoas ainda sofrem com isso. Portanto concluímos dizendo que é preciso mudar de vida, todos devem se ajudar, para enfim termos a tão sonhada igualdade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...