Juros de cartão de credito em 2012


Uma forma de pagamento que vem sendo cada vez mais utilizada por muitas pessoas é o cartão de credito, que pode ser muito fácil de se utilizar por conta de que muitas vezes as empresas de cartões trazem uma grande facilidade de se parcelar as compras, sem contar nos ótimos limites que podem ser encontrados. Porem a que mora o perigo, quando a gente compra algo e resolve parcelar o mesmo os juros já estão embutidos na compra e pode fazer com que a mesma fique mais cara.

Para que tenha noção muitos economistas sempre vem estudando os fenômenos de juros, por conta de que assim pode mostrar para as pessoas qual vem sendo a taxa de juros cobrada, e este tipo de estudo mostrou que atualmente o Brasil vem cobrando uma maior taxa de juros, sendo que o mesmo foi comparado com Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Venezuela e México. Isso faz com que as lojas tenham um maior lucro com a cobrança deste tipo de juro, fazendo com que o setor de eletrodoméstico seja o que mais ganha por conta de que as vendas de mercadorias em um pagamento que pode ser divido em até dez vezes, onde é cobrado juros em cima do mesmo.

Geralmente as taxas do banco tendem a subir a cada ano, sendo que por conta disso muita gente procura cancelar os seus cartões por conta de um grande aumento de taxas que podem ser cobradas e que vem sendo muito mais simples do que se pensa de ser um dos maiores vilões de um orçamento. Para que tenha uma noção os juros tem um aumento de dez por ao ano.


O governo sempre tende a reduzir os juros por meio de programas de economia que tendem reduzir os juros dos clientes de empresas de cartões de credito, sendo que pelo menos um terço das taxas podem vir a ser eliminadas, e por conta disso o consumidor terá uma maior economias. Uma dica que pode ser levada muito a serio é que para economizar nos juros o mais indicado é que a pessoa faça a compra e diminua o máximo possível as parcelas que podem ser efetuadas, tendo então um menos gasto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...