Como planejar uma festa de aniversário infantil


Principalmente após o nascimento dos filhos, outra coisa a se preocupar é com as festinhas de aniversário.
Festas infantis dão o maior trabalho, e devem ser planejadas com antecedência para que não falte docinhos, salgadinhos e bolo para ninguém.
A primeira iniciativa a se tomar ao fazer uma festa é decidir o tema, e opção é o que não falta, o tema pode ser: minie, mikey, Bob Esponja, Pucca, Hello Kitty, princesas, pato Donald, Homem Aranha, Batman, Pateta, ursinhos carinhosos, sininho, palhaços, além dos filmes como rei leão, pakahontas, Tarzan, Timão e Pumba, entre outros.
Dizem que no primeiro ano de vida, a festa com tema de palhaços traz muita sorte para o aniversariante.
Depois de escolher o tema é preciso fazer a lista de convidados, que pode ser restrita a apenas crianças ou quando a festa é maior convidando parentes e amigos.
Boa opção para quem deseja fazer uma festa infantil e não tem muita grana, é comemorar a data na própria escola do filho, limitando os convidados em alunos e professores da escola.
Para que não falte comida, é necessário fazer as contas por convidado, cada criança acaba consumindo cerca de dez docinhos e salgados e esse número serve como base, na hora de comprar as guloseimas da festa.
As opções de comida são muitas, sendo as mais pedidas e apreciadas pela criançada os salgadinhos fritos como coxinha, croquetes, kibe e bolinha de queijo, além dos assados como esfirras abertas, fechadas e empadas.
Os pães recheados com carne moída também agrada muito os convidados, e sacia a fome, fazendo com que os mesmos comam menos depois de ingerir os pães.
O bolo também é muito importante em uma festa infantil, ele pode acompanhar o tema da festa ou ser sem desenho, mas nesses casos a vela deve ser temática ou pelo menos colorida.
Outra coisa que faz o maior sucesso são os brindes surpresas, que são pequenos pacotinhos com balas, chocolates, doces e brinquedos.
Assim, com as dicas acima, fica mais fácil de planejar uma festa de aniversário infantil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...