Como se livrar da gripe


Um dos problemas que mais atingem as pessoas nos dias de hoje é realmente a gripe, aonde ela vem em horas que de fato não estamos esperando. A gripe se da pela baixa imunidade que o corpo muitas vezes tem, principalmente quando ficamos muito expostos ao clima como é o caso da chuva, porém é normal que todas as pessoas sofram com esse mal pelo menos uma vez ao ano. Em determinadas situações ela vem com baixa intensidade, onde espirramos e tomamos remédio e logo passa só que tem momentos que ela pode vir em alta intensidade, sendo que precisamos de fato de uma boa injeção para combater a mesma. Se livrar da gripe pode sim ser uma tarefa bem simples, basta que as pessoas se afastem dos riscos que ela realmente pode causar. Vamos aqui dar algumas dicas simples e básicas para quem deseja dar um tchau para a gripe, confira.

Não tomar chuva: uma das causas que mais tende a deixar as pessoas gripadas é tomar chuva e ficar com corpo todo molhado. É preciso tomar um cuidado muito grande a isso, quem toma chuva e fica muito tempo com a roupa molhada consigo, realmente tende a sofrer com fortes gripes que podem vir sim com alta intensidade. Por isso sempre que estiver chovendo, opte por não sair de casa, se for impossível isso, saia com guarda chuva, é claro que será impossível não se molhar, porém o guarda chuva já ajuda um pouco. Ao chegar a casa e perceber que sua roupa está molhada, entre em baixo de um chuveiro com agua quente pata evitar resfriados, e claro coloque um roupa limpa e seca novamente.

Nunca saia desagasalhado: nesse tempo de inverno o frio é constante, e por isso é muito importante que as pessoas tenham a consciência de que ficar sem blusa não da, principalmente se estiver ventando muito. Para as mulheres que lavam sempre seus cabelos, fica a dica para nunca sair com os mesmo molhados, pois pode dar um gripe muito forte. Sempre use o secador ou a toalha e seque seus cabelos antes de sair de casa. Ande sempre com luvas e gorros se for preciso, nunca deixe nada descoberto, e se estiver muita friagem abuse de suas blusas, passar frio ou sair desagasalhado pode acarretar outras doenças além da gripe.

Como você pode notar a gripe pode aparecer em vários momentos da nossa vida, e se de fato não estivermos preparados para lidar com ela, realmente teremos grandes problemas com a gripe em nossa vida. Sempre ande em dia com sua consulta ao medico, evite tomar remédios por conta própria, pois poderá te prejudicar e muito a sua saúde. Viva cada vez mais saudável, não deixe que a gripe estrague seus bons momentos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...