Estado de saúde do ex-presidente Lula



Luiz Inácio Lula da Silva é pernambucano e ficou conhecido devido as lutas sindicalistas em São Bernardo do Campo, na década de 1970.
Depois disso ele fundou o PT (partido dos trabalhadores), fazendo com que o partido se tornasse conhecido e se tornando um político respeitado.
Sua meta sempre foi ser presidente do Brasil, sendo que sua busca não foi uma tarefa muito fácil, já que o mesmo antes de se tornar presidente foi derrotado algumas vezes por outros candidatos como Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor de Mello.
Ele foi talvez um dos presidentes mais populares do Brasil, isso se deu pela enorme semelhança que o político tem com o povo brasileiro. Por tal motivo o mesmo foi eleito e reeleito.
Sua popularidade é tanta, que o mesmo conseguiu eleger uma candidata à presidência da república, ela foi ministra na gestão de Lula, a atual presidente do país, Dilma Roussef.
Mesmo sem está governando o país, a vida do ex-presidente é sempre notícia, sendo a última, sobre a saúde de Lula.
A pouco tempo, Lula descobriu através de um exame de rotina que o mesmo estava com câncer na laringe.
A doença não derrubou o político, que seguiu a risca o tratamento no hospital Sírio Libanês, com sessões de radioterapia que fizeram com que o ex-presidente quisesse raspar o cabelo.
O novo visual de Lula foi muito comentado, já que nunca na história desse país alguém tinha visto o político sem cabelo.
Mas isso não foi o maior problema, ele até posou para fotos com o ator Reynaldo Gianichinni, com o novo visual. O ator também esteve internado por causa de um câncer.
No último domingo, Lula foi internado novamente, isso aconteceu porque ele se sentiu mal durante o dia, com febre baixa.
Segundo diagnosticado pelos médicos do hospital onde Lula está internado, o problema se deu por causa de uma infecção pulmonar de intensidade leve. Devido ao tratamento do câncer o corpo fica com menos defesa, fazendo com que infecções sejam adquiridas com mais facilidade.
O que o povo brasileiro espera é que Lula supere mais esse obstáculo em sua vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...