Mitos e verdade para o cuidado dos cabelos



Manter um cabelo bonito e que possa ser um orgulho para que o possui é o sonho de toda e qualquer mulher, isso por conta de que um cabelo bem cuidado é sinônimo de vaidade, e um cabelo bonito é um sinal de feminilidade que a mulher possa vir a ter. os cuidados podem ser dos mais básicos como se usar um xampu de qualidade e especifico para o seu tipo de cabelo, uma hidratação ou até mesmo algum outro tipo de método ou procedimento que a mulher possa vir a usar.

Então sempre muitos mitos podem circundar este tipo assunto, sendo isso muito comum na nossa sociedade, então podemos dizer que muitas vezes eles podem ser apenas crendices populares. Uma coisa que muita gente fala é que se cortar o cabelo na lua cheia aumenta o volume dos fios, sendo algo completamente mentiroso, sendo que não existe nem um tipo de indicio cientifico que mostra que a lua tenha algum tipo de interferência sobre os fios de cabelo.

Porem já para quem acredita que a água fria traz benefícios para os cabelos pode continuar acreditando, por conta de que é verdade, sendo que oi que prejudica o seu cabelo é a água quente que faz com que a oleosidade do mesmo aumente. A temperatura mais indicada para se lavar os cabelos é água fria ou morna. Se você pensa que cortando as pontas dos cabelos mensalmente você esta tendo algum tipo de beneficio para o crescimento do mesmo esta muito enganado, por conta de que o corte apenas deixa o seu cabelo mais harmonioso, mas não acelera o seu crescimento.

Escovar os cabelos constantemente pode danificar os fios, como o uso progressivo de secador e prancha de alisamento, sendo que assim esse tipo de coisa pode ser contornado por conta do uso de produtos que podem ajudar a reduzir esses problemas e quando for usar secador sabia que ele deve ficar no mínimo 20 cm longe dos seus cabelos.

Também desconsidere quando te falando que lavar os cabelos diariamente deixam os cabelos oleoso, por conta de que os cabelos mais oleoso devem ser lavados com mais freqüência e com muitas massagens no couro cabeludo, sendo claro com o xampu necessário para este tipo de cabelo para fazer o resultado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...