Doença de Lyme em humanos





Essa é uma doença que teve a origem de seu nome na cidade Old Lyme, no estado de Connecticut nos Estados Unidos, sendo uma doença infecciosa que tem como o seu agente transmissor as carraças, que podem causar uma doença muito grava através de uma bactéria espiroqueta, que é transmitida através da picada do inseto. Mesmo sendo mais comum encontrar essa doença em alguns animais, na Europa já foi possível encontrar casos de humanos que também forma contaminados por essa doença.

Como principal sintoma nos humanos, essa doença se manifesta com uma mancha vermelha no local da picada do carrapato, sendo que apenas depois de mais ou menos nove os sintomas começam a se agravar e aparecer manchas por todo o corpo, onde se é aplicado o termo eritema migratório. Depois do eritema pode causar nos humanos mal estar, febre, dor nos músculos e articulações, dor de cabeça, e são sintomas que podem permanecer por algumas semanas ou até mesmo por mais tempo.

Outro ponto muito perigoso e serio é que alguns problemas cardíacos podem parecer nos homens, sendo desde um estagio inicial ou mais avançado da doença. Se a pessoa infectada não obter o tratamento necessário alguns danos podem ser muito mais comum no sistema nervos, causando problemas de equilíbrio e de visão, já nas grávidas pode trazer quadros de abortos espontâneos ou morte e morte do feto.

O grande risco é que essa doença pode ficar “mascarada”, por conta de que apenas podemos notar os sintomas apenas em cerca de cinqüenta por cento dos infectados, onde faz com que as pessoas não percebam que foram picados, onde não sabem qual a doença que pode estar desenvolvendo. O tratamento dessa doença é causado por conta uso ministrado de antibióticos, isso se for começado o tratamento de inicio, onde ainda não terá nem um tipo de complicação, onde nos dias de hoje os médicos vem dando uma maior preferência a um medicamento de absorção rápida no organismo das pessoas, para um controle mais rápido e não ter um avanço dos sintomas da mesma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...