Chocolate faz bem a saúde?

Chocolate faz bem a saúde?Quem não gosta de um chocolate? Não tem coisa melhor do que um chocolate, o sabor o cheiro o tudo, chocolate é tudo de bom, mas há quem não goste um pouco porque o chocolate realmente engorda, mas mesmo assim vem à questão, faz bem a saúde? Todo mundo come, mas não sabe se isso prejudica ou não a saúde.

Mas como todos os alimentos, o chocolate também possui seus bons e ruins efeitos para a saúde, mas ele também nos trás muita riqueza o que é os sais minerais como potássio, sódio e o magnésio, um dos principais minerais para o nosso corpo, o chocolate também possui substancias que são chamadas de endorfina e teobromina, os que são o grande efeito de cafeína e libera a sensação de bem-estar. O Chocolate pode servir até mesmo como um bom tratamento para as peles, pois existem pessoas que fazem tratamentos como esses, também o acido oléico também é uma substancia que pode ser dita como um grande aliado para o coração, pois o cacau faz com que haja a diminuição triglicérides e aumentar o colesterol.

Mas como todos os alimentos o chocolate deve ser apreciado com muita moderação, pois realmente a pessoa pode engordar, também não é muito bom para pessoas que contem diabetes e também para pessoas que enfrentam problemas com a obesidade, pois o consumo em excesso pode causar alto colesterol, dores no estomago, nervosismo, diarréia, e também insônia, você sabendo de todos esses riscos que pode correr, passe a apreciar o chocolate com muita cautela sem exagero, pois isso pode lhe trazer alguns riscos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...