Como conciliar trabalho e estudos

Como conciliar trabalho e estudos
Um grande problema da nossa sociedade hoje é  a rotina de estudos misturada com os trabalhos, os dois são importes demais para o nosso futuro e sobrevivência, mas tem muitas pessoas que não conseguem fazer os dois ao mesmo tempo.

Trabalhar durante o dia e estudar no período noturno são dilemas encarados com muita facilidade para alguns, e com muita dificuldade para outros. Todas as pessoas que tem essa rotina tendem de fato a ficarem desatentos tantos nos estudos como no trabalho.
Mas não se preocupe! Tem como conciliar essas duas partes sim, contudo é necessário que seja uma decisão radical em sua vida, você precisará mudar alguns hábitos, se não de nada vai adiantar.

Dicas para conciliar trabalho e estudo

Pois, bem se você decidiu trabalhar e não quer deixar os estudos de lado a primeira coisa que deve fazer é estabelecer prioridades. O que mais está te complicando? Estudos ou trabalho? Qual é mais fácil para você? Não quero dizer que deve esquecer de um e se dedicar ao outro, é preciso apenas dar prioridade ao ambiente que você tem mais dificuldade.

Se você é um bom aluno, dedique-se também para ser um excelente empregado, se é um bom trabalhador, faça o mesmo com os estudos. Entendeu? É assim que funciona, eu sei que na prática parece impossível, mas com o tempo você vai ver que as coisas vão acontecer naturalmente.

Outra coisa importante é estabelecer horários para tudo. Muitas pessoas ficam perdidos por acumularem atividades durante o dia, aonde não chegam atrasadas as aulas e principalmente no trabalho. Você deve valorizar o seu tempo, lembre-se que sempre tem tempo para tudo. Não fique atarefado e nem tenha movimentações constantes, isso vai lhe causar estresse e falta de vontade.

Valorize seu tempo livre com a família e amigos, não deixe de aproveitar cada segundo da sua vida. Leia bons livros, vá cinemas e teatros, faça programas que lhe distraiam um pouco. Você vai ver como as coisas vão melhorar.
Não é fácil eu sei! Mas que tal tentar? É o seu futuro que está em jogo, tenha bons estudos e principalmente um bom trabalho, boa sorte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...