Melhorando o Ambiente de Trabalho




O ambiente de trabalho requer muitas vezes melhorias para um maior desempenho por parte do funcionário. Às vezes a ausência de ter uma sala para cada funcionário é um grave problema, pois o barulho da impressora, do telefone e outros atrapalham o desenvolvimento. A partir de uma pesquisa realizada na Universidade Cornell que se localiza nos Estados Unidos mostrou que estes 
e outros barulhos irritam os funcionários, interferindo na qualidade de vida dos mesmos.

Dicas para Melhorar o Desempenho

•     
       Não dê ouvidos ao seu colega de trabalho quando não for acrescentar nada ao seu trabalho. Falando sobre a sua tarefa a cumprir explique que não tem prazos, e se tiver não deixei que interrompa se não for necessário. A regra é simples e clara, não se intimide quanto ao colega de trabalho, faça o seu trabalho dentro do prazo que lhe deram.
•             As atividades que forem mais difíceis dê importância em fazer na parte da manhã que é mais tranquila e permite que os funcionários pensem com mais calma e possam articular melhor as suas ideias. Tudo que é mais fácil e pode ser feito nos períodos posteriores devem ser feitos à tarde.
•          


  Precisando se concentrar e não conseguindo converse com o seu chefe para que possa trabalhar um pouco na empresa e um pouco em casa, ou pelo menos em uma sala separada, assim permitindo a concentração e um melhor desempenho.
•             Quando você tiver que dividir sala com outras pessoas e o trabalho dela exigir um pouco mais de comunicação falada procure colocar um fone de ouvido com música relaxante para que desta forma consiga concluir o seu trabalho com mais facilidade.
•             Para aqueles que não se dão bem com os seus colegas e dividem sala para que o ambiente não fique sobrecarregado deve ser discutido com o chefe se é possível trocar de sala, assim dando mais espaço para as suas pessoas.
•             O ambiente de trabalho deve ser o mais tranquilo possível, não permitindo brigas. Portanto, procure todos do ambiente estar em comunicação e criar regras para que tudo fique mais simples.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...