Dietas Perigosas – Como Saber



Milhares de pessoas fazem dietas perigosas e não sabem do risco que estão correndo, afinal há dietas que cortam nutrientes essenciais para o organismo de um ser humano e forçam com que ele produza substâncias que não deveria, isso para manter o corpo em perfeito funcionamento. A última coisa que o corpo humano precisa é de dietas consideradas loucas e que não trarão benefícios em longo prazo.

Toda e qualquer dieta não deve ter restrições para nutrientes essenciais para o perfeito funcionamento, como é o caso das vitaminas que são privadas por tirar as frutas. Uma dessas dietas é a famosa “Dieta da Sopa”. O que você precisa fazer apenas é tomar o seu café da manhã e após isso se manter tomando apenas sopa. Isso traz perca de peso extremamente rápida, mas para o organismo não há nada saudável, afinal não há tudo que precisa. Esse é apenas uma das dietas espalhadas pelo mundo.

Como Identificar se a Dieta é Perigosa?

O “sintoma” maior das dietas consideradas perigosas é perder peso extremamente rápido como um quilo por dia. Todas essas dietas que prometem quilos perdidos em poucos dias é motivo de desconfiança em alto nível. A combinação de alimentos é necessária para o organismo e quando há restrição alimentar isso não acontece e você perde o que precisa. 
Geralmente o que acontece nelas é você comer apenas três, quatro vezes ao dia, o que já foi comprovado que não faz bem, pois obriga o corpo a produzir substâncias para se manter em pé durante o dia e que não são saudáveis. E infelizmente, quando as pessoas voltam a comer os alimentos de maneira desregrada engordam tudo que perderam e esse não é o objetivo.

O Correto é Reeducação Alimentar


Para toda e qualquer situação que precise perder peso a reeducação alimentar deve ser recomendada pelos médicos, afinal com ela você não se restringe de nenhum tipo de alimento, você passa a comê-los de forma regrada e regulada. Uma pessoa que quer emagrecer siga a um profissional da área da nutrição e procure indicações corretas.

Receitas de lanches balanceados indicados na amamentação



O período pós-gestação é muito importante, pois a mãe tem que tomar muitos cuidados com sua alimentação, pois grande parte do que é ingerido reflete no leite. Algumas receitas são muito indicadas para serem degustadas na amamentação. São receitas de lanches balanceados que devem ser ingeridos como café da manhã, lanche da tarde ou para caso não queira jantar. Os mesmos possuem composição ideal de proteína, carboidratos e gordura nutricional fundamentais para a saúde da mãe e perfeita formação do bebê.

SALADA DE FRUTAS – Ingredientes: 1 xícara de queijo cottage / 1 kiwi em cubos / ½ xícara de morangos partidos ao meio / 1 laranja picada / ½ xícara de mamão formosa ou manga em cubos / 12 castanhas de caju. Preparo: Misture as frutas com o queijo. Divida em duas taças e cubra com 6 amêndoas em cada.



MUSLI DE MAÇà– 2 xícaras de iogurte natural desnatado / 1 maçã ralada com casca no ralador / 4 col. sopa de aveia em flocos / 2 castanhas do Pará moídas / 2 colheres de sobremesa de sementes de gergelim / suco de 1 limão / adoçante natural a gosto. Preparo: Deixe a aveia de molho, durante a noite, em ¼ xícara de água. Pela manhã, acrescente o suco de limão e a maçã ralada rapidamente para não escurecer, o iogurte e o gergelim. Divida em 2 porções e cubra com a castanha moída.



OMELETE DE RICOTA COM PÃO INTEGRAL - Ingredientes: 2 claras + 1 ovo inteiro / 8 colheres de sopa de ricota amassada / 4 fatias de pão integral / 12 azeitonas sem caroço / folhas de alface, salsa e cebolinha picadas. Preparo: Numa frigideira antiaderente, misturar as claras + ovo, a ricota amassada, as azeitonas picadas, a salsinha e cebolinha picadas e sal a gosto. Cozinhar até o ponto desejado. Dividir sobre cada fatia de pão as folhas de alface e por último a omelete.


MOLHO DE IOGURTE COM FRUTAS
– Ingredientes: ½ xícara de queijo cottage / 1 xícara de iogurte natural desnatado / 1 ½ xícara de pêssego em pedaços ou a fruta desejada / 12 amêndoas / adoçante natural a gosto e folhas de hortelã picadas. Preparo: Num liquidificador bata o queijo cottage com o iogurte. Tempere o molho com adoçante a gosto. Divida a fruta em 2 taças e regue com o molho. Decore com a amêndoa e folhas de hortelã. Mantenha na geladeira até servir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...