Saiba quais são os 10 maiores portos do mundo



Com o mundo globalizado em que vivemos é possível comprar produtos de qualquer lugar do mundo, pagando os devidos tributos para isso. Uma das formas mais utilizadas para a entrega dos produtos ao cliente, ou melhor, para que o produto chegue ao país do cliente são os navios. Milhares de containeres chegam ao Brasil todos os dias, movimentando os portos com muitos produtos. O Brasil possui muitos portos como, por exemplo, o de Santos. A capacidade de movimentação de portos marítimos é medida em termos de TEU (twenty-foot equivalent units, ou unidades equivalentes de 20 pés). Com base nesta unidade de cálculo, existe uma lista dos maiores portos do mundo, sendo que a maioria fica na Ásia, principalmente na China, confira:
Xangai – China: 


Tendo um total de cinco áreas de trabalho, o porto de Xangai se tornou o maior porto do mundo, superando o porto de Cingapura. Em 2010, cerca de 29 milhões de TEUs passaram por este porto. Este porto é uma fonte de grande atividade econômica na área do rio Yangtze, que ajudou ainda mais a situação econômica de diversas regiões.
Ningbo-Zhoushan – China: Formada como uma iniciativa de colaboração entre o porto de Ningbo e Zhoushan no ano de 2006, o porto Ningbo-Zhoushan é o segundo maior do mundo. Apoiando três rios - o Yangtze, o Yong eo Qaintang, o porto deverá ter um grande impulso com a construção de um novo terminal - o Dapukuo Jintang, composto por cinco leitos que deverão ser preenchidos até 2014.
Singapura – Singapura: O porto de Singapura, que já foi considerado o maior do mundo, hoje é o terceiro. Do ponto de vista da economia do país, o porto de Cingapura desempenha um papel muito importante, pois atende ao mercado de re-exportação em uma escala gigantesca. 


O porto de Singapura é conectado a mais de 600 portos espalhados por mais de 100 países. Em termos de sua manipulação, o porto de navios lida com um quinto dos contentores de carga global e é responsável pelo trânsito de quase 50% da oferta global de petróleo bruto.
Rotterdam – Holanda: O porto de Roterdam ocupa o quarto lugar. Também serviu como o maior porto do mundo por 42 anos entre 1962 e 2004 antes de ter sido superado por Cingapura e Xangai, nesta ordem. O porto de Roterdam é o maior porto de toda a Europa.
Tianjin – China: Situado no Rio Haihe, o porto de Tianjin, na China, está em quinto lugar. Atualmente ele está conectado a mais de 400 portos em cerca de 200 países em todo o mundo, um número que deverá subir nos próximos quatro anos. O porto de Tianjin é o terceiro maior porto da China e o único da parte norte do país.

Como corrigir os cabelos loiros esverdeados




Muitas vezes as muitas vezes quando as mulheres tingem seus cabelos de loiro podem passar pela situação de ter os fios mais claros em um tom de esverdeado. Isso é muito mais comum no verão, quando os banhos de sol e piscinas podem ser mais freqüentes e assim fazendo com que essa situação desagradável. Assim quando isso acontece a pessoa deseja ao máximo corrigir o problema, onde ela procura sempre fazer com que volte com os tons normais.

Tem praticamente apenas duas situações que podem promover o esverdeamento dos cabelos loiros, sendo que uma delas é  o tom errado de tinta e também por conta dos produtos químicos que podem estar presentes na piscina. Quando já se tem o cabelo loiro não pode optar por cores que trazem o prateado e acinzentado, por conta de que quando essas cores entram em contato com o amarelo dos cabelos eles podem se transformar em verde de uma forma muito fácil. Assim para quem deseja tirar o amarelado dos cabelos deve escolher uma tinta que tenha cores mais o tom de marrom, fugindo das ditas a cima.

Já quando os cabelos são descoloridos o espaço que deveria ter pigmento fica vazio, onde o cabelo deve ser tonalizado, nem que seja com um tonalizante transparente, para que devolva esses pigmentos aos fios. Caso isso não aconteça quando você entrar em uma piscina você terá esse espaço preenchido com o cloro que esta presente na água da piscina, alem de outras substancias ali presente, então o efeito verde será bem visível.

Se seu cabelo ficar verde por conta de tintas erradas o mais indicado é que ele seja pintado novamente com uma outra cor, para neutralizar o efeito do tonalizante antigo, e assim dar um efeito mais bonito e mais indicado para você. Já para quando você entrar em uma piscina você deve fazer o uso de um shampo de limepza profunda, sendo que é um produto bem agressivo em seu cabelo, onde uma hidratação mais freqüente é o mais indicado.

Dicas para customizar coletes



A moda cada dia mais esta abrangendo todos os gostos e estilos. Onde a liberdade de usar as peças esta cada vez maior, e fazendo com muitas pessoas tenham sempre algo para mudar o seu estilo e para fazer um up no visual. Agora quando você tem aquela peça que já esta velha e que você não gosta mais saiba que tem como deixar com uma outra cara e quem sabe mesmo dar uma nova cara para a mesma onde ela se pareça com uma peça nova.

Os coletes podem ser feitos pelos moldes de uma peça, porem ele também pode ser fruto da transformação de uma outra peça, sendo que uma jaqueta velha pode facilmente se tornar um colete. Para deixar ele com cara diferente e também com um toque especial vai da sua criatividade, onde com a aplicação de tecidos estampados, rendas, fitas e outras aplicações podem trazer uma outra cara e assim deixar mais bonito. Caso você não saiba costura procure a ajuda de alguém que saiba sendo profissional ou não.

Uma dica que pode ser bastante interessante é  que se você possui um cole de alfaiataria, ele pode se tornar uma peça muito interessante. Por conta de que você pode colocar em sua estrutura paetê, em uma cor ou em varias cores, bordando a peça da maneira que desejar. O mais indicado é que você não exagere para que a peça não pareça uma roupa de carnaval, caso essa não seja a sua intenção. Mesmo sendo algo bem simples de se fazer você deve saber que é muito trabalhoso e pode ser que leve um bom tempo para ficar pronto.

Outra idéia que pode ser muito bem empregada e que esta com tudo na moda são as tachas que vem sendo aplicadas nas roupas e sapatos. O mais interessante é que elas podem estar presente em todos os tipos de looks, sendo que a idéia é bem simples e pode ser fácil de serem feitas. As pecinhas podem ser compradas e colocadas com um alicate, esse trabalho é mais rápido, onde em apenas algumas horas eles pode ser concluído.
 Já de resto você deve usar a criatividade onde com apenas bordados em algumas áreas, ou apenas com algumas aplicações que podem ser colocadas apenas para dar meros detalhes.

O que é e como tratar o Alzheimer



Para que se tenha uma noção aproximadamente 6% das 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade sofrem com o Mal de Alzheimer no Brasil, isso segundo dados da Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer). Sendo uma doença degenerativa, o mal de Alzheimer interfere nas funções intelectuais e também altera o comportamento como a personalidade do individuo, sendo também que não há cura para o problema, mas os sintomas que ela tem pode ser minimizados com os medicamentos adequados.

Essa doença foi descrita pela primeira vez em 1906 pelo psiquiatra alemão Alois Alzheimer, sendo que desde então essa doença vem sendo alvo de muitos estudos, que procuravam por tratamentos mais eficazes ou até mesmo uma possível cura para este mal. A causa desta enfermidade ainda é desconhecida, porem alguns fatores de riscos estão associados com a doença, como a idade, o histórico familiar e também traumas cranianos.

Entre os sintomas o paciente que pode não conseguir reter a memória recente, é incapaz de adquirir novo conhecimentos, sente dificuldade em expressar linguagem de forma adequada e também tem dificuldade em reconhecer as pessoas. Alem de diminuir as suas funções cognitivas o paciente também sofre com distúrbios de comportamento e “demências”. Segundo os especialista essa enfermidade vem em 4 fazes diferentes.

1ª fase – perda de memória de curto prazo, é incapaz de reter atenção e apatia;
2ª fase – acontece a morte dos neurônios, onde o paciente tem a dificuldade para reconhecer as pessoas próximas e desenvolve problema de linguagem. Os problemas de coordenação pode ser características dessa fase.
3ª fase – o paciente perde a capacidade de ler e escrever, sem contra que ele não consegue realizar as tarefas básicas do dia a dia. Nesta fase a pessoa fica mais irritada e instável emocionalmente.
4ª – nesta ultima fase da doença o paciente se torna completamente dependente de outras pessoas, sendo que sua linguagem é reduzida, sendo ela reduzidas a pequenas frases ou palavras isoladas.

Mitos e verdade para o cuidado dos cabelos



Manter um cabelo bonito e que possa ser um orgulho para que o possui é o sonho de toda e qualquer mulher, isso por conta de que um cabelo bem cuidado é sinônimo de vaidade, e um cabelo bonito é um sinal de feminilidade que a mulher possa vir a ter. os cuidados podem ser dos mais básicos como se usar um xampu de qualidade e especifico para o seu tipo de cabelo, uma hidratação ou até mesmo algum outro tipo de método ou procedimento que a mulher possa vir a usar.

Então sempre muitos mitos podem circundar este tipo assunto, sendo isso muito comum na nossa sociedade, então podemos dizer que muitas vezes eles podem ser apenas crendices populares. Uma coisa que muita gente fala é que se cortar o cabelo na lua cheia aumenta o volume dos fios, sendo algo completamente mentiroso, sendo que não existe nem um tipo de indicio cientifico que mostra que a lua tenha algum tipo de interferência sobre os fios de cabelo.

Porem já para quem acredita que a água fria traz benefícios para os cabelos pode continuar acreditando, por conta de que é verdade, sendo que oi que prejudica o seu cabelo é a água quente que faz com que a oleosidade do mesmo aumente. A temperatura mais indicada para se lavar os cabelos é água fria ou morna. Se você pensa que cortando as pontas dos cabelos mensalmente você esta tendo algum tipo de beneficio para o crescimento do mesmo esta muito enganado, por conta de que o corte apenas deixa o seu cabelo mais harmonioso, mas não acelera o seu crescimento.

Escovar os cabelos constantemente pode danificar os fios, como o uso progressivo de secador e prancha de alisamento, sendo que assim esse tipo de coisa pode ser contornado por conta do uso de produtos que podem ajudar a reduzir esses problemas e quando for usar secador sabia que ele deve ficar no mínimo 20 cm longe dos seus cabelos.

Também desconsidere quando te falando que lavar os cabelos diariamente deixam os cabelos oleoso, por conta de que os cabelos mais oleoso devem ser lavados com mais freqüência e com muitas massagens no couro cabeludo, sendo claro com o xampu necessário para este tipo de cabelo para fazer o resultado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...