Cursos on-line SEBRAE



Quando se trata de formação profissional a gente sempre tem uma grande quantidade de instituições de educação que nos podemos sempre ter uma grande confiança de fazer os cursos, por conta de que eles trazem uma boa formação e também deixam as pessoas qualificadas para qualquer área profissional. Sendo assim é muito importante que as pessoas tenham em mente que qualquer um pode se qualificar pessoalmente, onde muitas vezes elas usam de meios alternativos de estudo como os cursos à distancias que hoje em dia são os mais comuns.

Desta forma o Sebrae esta sempre se renovando neste tipo de aspecto, para que ele possa dar mais chances para todos terem um ensino de qualidade e também a famosa oportunidade que tantos falam. Podemos ressaltar que esta instituição de ensino traz uma quantidade considerável de cursos gratuitos pela internet, sendo que se você ainda não possui nem um deles a empresa te indica que antes de qualquer um você faça o seguinte, “AE – Aprendendo a Empreender”, sendo que ao final de cada curso estará disponível um certificado de participação do mesmo, assim o aluno poderá imprimi-lo e autenticado no site que logo mais passarei o endereço. Assim é muito importante que saiba que você só poderá fazer a sua matricula em outro curso depois de concluir o que já esta matriculado, sendo que o calendário de matriculas também estão presente no site.

Entre todos os cursos você pode encontrar: ● AC – Atendimento ao Cliente; ● AE – Aprendendo a Empreender; ● APF – Análise e Planejamento Financeiro; ● BPSA – Boas práticas nos serviços de alimentação; ● CG - Compras Governamentais; ● CVME - Condições de venda para o mercado externo; ● CVMM – Como Vender Mais e Melhor; ● D-Olho na Qualidade: 5Ss para os pequenos negócios; ● EI – Empreendedor Individual; ● FPV - Formação do Preço de Venda; ● GCC - Gestão de Cooperativas de Crédito; ● GEI - Gestão Empresarial Integrada; ● GI - Gestão da Inovação: Inovar para Competir; ● GQVE - Gestão da Qualidade: Visão Estratégica; ● IPGN - Iniciando um Pequeno e Grande Negócio; ● IPN - Internet para Pequenos Negócios; ● MEG - Primeiros Passos para a Excelência; ● PLAEX - Planejamento para Exportar; ● PROEX - Procedimentos para Exportação; ● Programa Varejo Fácil – Atendimento ao Cliente; ● Programa Varejo Fácil – Controles Financeiros; ● Programa Varejo Fácil – Formação do Preço de Venda; ● Programa Varejo Fácil – Gestão de Pessoas; ● Programa Varejo Fácil – Gestão do Visual de Loja; ● Programa Varejo Fácil – Técnicas de Vendas; Como pode ver as opções são muito grande e basta com que você apenas coloque os cursos em pratica que a formação profissional será bem sucedida por conseqüência.

Como lidar com a inveja no ambiente de trabalho




O ambiente de trabalho é sempre muito importante que a gente saiba como lidar com algumas situações, que muitas vezes podem até mesmo comprometer a nossa imagem como profissionais e também podem até mesmo fazer com possamos nos complicar com algumas atitudes. Sendo assim uma coisa que pode comprometer muito o momento no trabalho é a inveja, que é algo muito mais simples do que imagina, e também algo completamente nocivo para um bom relacionamento de um grupo, onde sempre um vai querer passar a pena no outro de alguma forma.



Assim antes de tudo você como bom profissional tem que saber lidar com esse tipo de situação, para que não faça do que possa se arrepender ou até mesmo que possa te trazer algum tipo de má imagem. Então sempre evite situações que possam de alguma forma chamar atenção dos invejosos de plantão, por conta de que assim vai ser bem mais simples do que se pensa de não ter alguém sempre de olho no que esta fazendo, e muitas vezes em alguns casos até mesmo algum tipo de sabotagem em seu serviço, coisa que mesmo parecendo muito absurda é algo muito comum em empresas.



Outro ponto a ser observado é que você deve tomar muito cuidado com quem conversa no seu ambiente de trabalho, e também sobre o que você pode vir a conversar, por conta de que tudo o que você tenha dito possa em algum momento ser usado contra você mesmo, sem contar que evitar se manter longe das fofocas é algo de estrema importância, isso por conta de que nada pode ser dito contra a sua moral e também com a que comprometa as suas palavras.



Outra coisa que é muito importante é que você tome muito cuidado em acabar sendo um dos invejosos, por conta de que sempre você tem que levar os seus sentimentos para o lado da admiração e orgulho da pessoa, assim tendo apenas sentimentos positivos, sendo algo mais sadio para e para quem te rodeia também. Então como viu com pequenas atitudes pode ser muito mais fácil do que se imagina de ficar longe da inveja alheia, sem contar que pode ser muito mais complicado de ter mais possibilidade de fazer sempre benefícios para você mesmo.

Como se livrar da gripe


Um dos problemas que mais atingem as pessoas nos dias de hoje é realmente a gripe, aonde ela vem em horas que de fato não estamos esperando. A gripe se da pela baixa imunidade que o corpo muitas vezes tem, principalmente quando ficamos muito expostos ao clima como é o caso da chuva, porém é normal que todas as pessoas sofram com esse mal pelo menos uma vez ao ano. Em determinadas situações ela vem com baixa intensidade, onde espirramos e tomamos remédio e logo passa só que tem momentos que ela pode vir em alta intensidade, sendo que precisamos de fato de uma boa injeção para combater a mesma. Se livrar da gripe pode sim ser uma tarefa bem simples, basta que as pessoas se afastem dos riscos que ela realmente pode causar. Vamos aqui dar algumas dicas simples e básicas para quem deseja dar um tchau para a gripe, confira.

Não tomar chuva: uma das causas que mais tende a deixar as pessoas gripadas é tomar chuva e ficar com corpo todo molhado. É preciso tomar um cuidado muito grande a isso, quem toma chuva e fica muito tempo com a roupa molhada consigo, realmente tende a sofrer com fortes gripes que podem vir sim com alta intensidade. Por isso sempre que estiver chovendo, opte por não sair de casa, se for impossível isso, saia com guarda chuva, é claro que será impossível não se molhar, porém o guarda chuva já ajuda um pouco. Ao chegar a casa e perceber que sua roupa está molhada, entre em baixo de um chuveiro com agua quente pata evitar resfriados, e claro coloque um roupa limpa e seca novamente.

Nunca saia desagasalhado: nesse tempo de inverno o frio é constante, e por isso é muito importante que as pessoas tenham a consciência de que ficar sem blusa não da, principalmente se estiver ventando muito. Para as mulheres que lavam sempre seus cabelos, fica a dica para nunca sair com os mesmo molhados, pois pode dar um gripe muito forte. Sempre use o secador ou a toalha e seque seus cabelos antes de sair de casa. Ande sempre com luvas e gorros se for preciso, nunca deixe nada descoberto, e se estiver muita friagem abuse de suas blusas, passar frio ou sair desagasalhado pode acarretar outras doenças além da gripe.

Como você pode notar a gripe pode aparecer em vários momentos da nossa vida, e se de fato não estivermos preparados para lidar com ela, realmente teremos grandes problemas com a gripe em nossa vida. Sempre ande em dia com sua consulta ao medico, evite tomar remédios por conta própria, pois poderá te prejudicar e muito a sua saúde. Viva cada vez mais saudável, não deixe que a gripe estrague seus bons momentos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...